Vila Galé Rio de Janeiro: pulsando no coração da Lapa

Continua depois da publicidade

Se você buscar uma opção de hotel no coração do Rio de Janeiro, escolha o Vila Galé Rio de Janeiro – o Oásis da Lapa. Ele fica no bairro do reduto da Boemia carioca, do samba, do Circo Voador, Rio Scenarium, Fundição Progresso, do restaurante Cosmopolita, que criou o tradicional prato carioca o filé Oswaldo Aranha. Reduto também de diversas gafieiras tão presentes nas novelas da Glória Perez na TV Globo. Perto de pontos turísticos como os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón.

Poucos minutos de caminhada dali, a Cinelândia, o Teatro Municipal, o Cine Odeon, cinema que acolhe o Festival de Cinema do Rio.

E se em fevereiro tem carnaval, a cinco minutos do Vila Galé Rio de Janeiro está o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ou seja o hotel é super bem localizado.

Veja também as mais lidas do DT

Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).

O Palácio Histórico

O Vila Galé Rio de Janeiro foi inaugurado em 2014. O edifício histórico do século XIX já foi o Palacete do Conde Leopoldina, o escocês Henry Baudinel Lowndes, bem como, posteriormente, a residência do Visconde de Moraes. Mais tarde abrigou o Hotel Freitas, o Magnífico Hotel e o Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino.

Bar Fidelis, que é dedicado a Vinicius de Moraes – Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino)

Instalações

Restaurado pelo arquiteto português Luís Antônio, a área do hotel tem três prédios tombados pelo IPHAN, os quais foram mantidos sua estrutura.

O hotel possui 292 suítes, duas alas: a Ala Collection, que é a área que foi restaurada, e a Ala Lapa Towers, uma torre de 13 andares com estilo contemporâneo, inspirado no samba e na bossa nova, dois ritmos musicais que é a cara do Rio. 

O Restaurante Versátil serve pratos nacionais e internacionais, o Massa Fina, serve os buffet, como o café da amanhã, feijoada dos sábados e a comida portuguesa do domingo. Tem ainda dois bares, o Bar da Piscina e o Bar Fidelio, dedicado ao cantor Vinicius de Moraes. O Fidelio ainda pode ser locado para eventos e festas, e tem uma decoração alegre e chamosa.

A piscina é cheia de estilo, tem o Satsanga Spa, jacuzzi, academia e sauna. O centro de convenções conta com oito salas com capacidade para até 1.500 pessoas. A jardinagem em volta do prédio impressiona pelo cuidado.

Podcast

Nuno Vieira – gerente do Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto: Mary de Aquino).

Nuno Vieira o gerente geral português do Vila Galé do Rio de Janeiro chegou há seis meses e já obteve algumas conquistas. Ele passou por hotéis em Acapulco no México, Cidade do Cabo na África do Sul, Ruanda e Portugal.

Para ele o grande desafio já foi conquistado, que é manter o hóspede no hotel para usufruir dos serviços de restaurantes, bares e da piscina. Vieira ainda lembrou que o hotel é bastante procurado pelas noivas, tanto para casar como ensaios fotográficos no Jardim Romântico do hotel.

O Vila Galé Rio de Janeiro se diz preparado para os eventos maiores e querem recepcionar este público também.

Marcos Gomes – chef Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto: Mary de Aquino).

O chef manauara Marcos Gomes, tem 26 anos de experiência em hotelaria, e produz ali todos o pães e doces do café da a manhã.

Aos sábados tem a tradicional feijoada do hotel com uma roda de samba. Aos domingos o buffet de comida portuguesa, que pode ser degustado com os vinhos da região de Alentejano, como o branco Versátil Santa Vitória. A vinícola pertence ao empresário português Jorge Rebelo, dono da rede de hotéis Vila Galé.

O Versátil da Santa Vitória é refrescante, tem notas de frutos cítricos e abacaxi, leve e a acidez se encontra nas frutas. O vinho vai vem com o bacalhau em postas mergulhado no azeite e com laminas de alho, muito saboroso. Entre as opções o tradicional prato português – Arroz com Pato, que tem arroz solto entre o pato desfiado.

Escute o podcast:

Confira Imagens:

Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).

Fidelis bar – Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).
Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).
Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).
Quarto com poema do Vinicius de Moraes – Vila Galé Rio de Janeiro. (Foto Mary de Aquino).
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade