O presidente do Grupo Vila Galé, Dr. Jorge Rebelo de Almeida e o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria receberam convidados e autoridades para o lançamento da pedra fundamental do Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa, que aconteceu no sábado (4), no local onde o empreendimento está sendo construído. O evento celebra o início das construções da oitava unidade hoteleira do Grupo, que terá investimento de R$ 100 milhões de reais no estado.
“O Rio Grande do Norte tem um potencial turístico único. Olhem a sua volta, esta natureza é exuberante. Sou defensor do meio ambiente, pois não podemos deixar de lado a preservação ambiental. O Vila Galé Touros irá agregar e aprimorar a natureza a sua volta. Tivemos o apoio do governo e da prefeitura de Touros, que contribuíram para que todo o processo de licenciamento da construção fosse organizado”, explica o presidente do grupo.
Geração de Empregos
Com investimento de R$ 100 milhões de reais, o novo resort do Grupo deverá gerar emprego e renda para os moradores de Touros e de Natal. A previsão é de sejam gerados 300 empregos diretos, na fase inicial da operação, e mais de mil indiretos. Quando estiver em funcionamento, deverão ser 450 profissionais somente nesta unidade. “Este hotel será operado por pessoas daqui. E, para isso, as pessoas terão de ser formadas, então, peço o apoio das instituições para preparar esta formação. Estamos confiantes e empenhados em desenvolver a região e o turismo de Touros”, finalizou Jorge Rebelo de Almeida.
Veja também as mais lidas do DT
O empreendimento é a primeira unidade hoteleira do grupo no Rio Grande do Norte e deverá ser inaugurada em setembro de 2018. O hotel deverá ter 514 quartos, quatro restaurantes, três bares, um Clube Nep, voltado para as crianças, quadras multiusos e o Spa Satsanga. Além da estrutura, será construído um Centro de Convenções, que deverá ser o maior do estado, com capacidade para 1,5 mil pessoas. A área total do Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference & Spa é de 110 mil m².