A concessionária que administra o aeroporto internacional de Viracopos (SP) assinou ontem o maior contrato de exploração comercial em seus quase cinco anos à frente do terminal. O grupo Incorp Empreendimentos e Participações investirá cerca de R$ 200 milhões para erguer, nos arredores do aeroporto, o 1º Centro Nacional de Atacadistas de Moda.
O complexo vai ter 120 mil quadrados e as obras vão durar aproximadamente dois anos. A ideia é transformar Viracopos em um polo para produtos de atacado, aproveitando o fato de que o aeroporto tem voos diretos para 53 destinos em todo o país e pode atrair consumidores de outros Estados.Boa parte desses consumidores se dirige hoje ao centro de São Paulo, mas enfrenta acomodações ruins, serviços precários e problemas de segurança.
A parceria traz um modelo inédito para o Brasil na exploração comercial dos aeroportos. O novo canal de vendas servirá para a indústria escoar sua produção direto da fábrica, especialmente com produtos de moda, cama, mesa e banho. Para atender os clientes com mais comodidade, um centro de serviços – com estacionamento, praça de alimentação e “self-storage” para o armazenamento das compras – funcionará no complexo.