A ação da Azul e Viracopos ocorrerá no Terminal de Passageiros para marcar o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas
No dia 28 de julho, a Aeroportos Brasil Viracopos, concessionária que administra o Aeroporto de Viracopos, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, ASBRAD (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude) e a Childhood Brasil farão uma série de ações de conscientização no Terminal de Passageiros para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Ao longo do dia, estão previstos a divulgação de campanha de alerta nos painéis digitais do aeroporto, ativação de comunicação em pontos estratégicos do embarque internacional, a veiculação de mensagens sonoras no saguão, publicações nas redes sociais e uma ação de entrega de presentes na aeronave da Azul (VCP-LIS – voo 8750, previsto para decolar 18h15), com mensagens dos tripulantes aos passageiros sobre o tema.
Veja também as mais lidas do DT
A campanha, que leva o nome “Embarque Coração Azul”, consistirá em conscientizar passageiros e colaboradores da comunidade aeroportuária sobre a existência, os riscos, os indícios e as formas de denunciar este tipo de crime.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existem cerca de 12,3 milhões pessoas em situação de trabalho forçado no mundo, das quais 2,4 milhões foram vítimas de tráfico de pessoas.
Estarão presentes na ação: uma representante da ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude, uma representante da Childhood Brasil, além de porta-vozes de Viracopos e da Azul
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências