Localizado em uma península privada, a 50 minutos de Florianópolis, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos foi eleito um dos 101 melhores hotéis do mundo pela Tatler Magazine de 2013 e agora integra a prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World, que elege hotéis com alto padrão de qualidade. São 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 300 m² que oferecem aos hóspedes, privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado. Com temperatura agradável o ano inteiro – com médias que variam entre 20°C e 28°C, o local é perfeito para quem busca descanso, conforto e sofisticação em meio a uma exuberante natureza. O DIÁRIO ouviu Virgínia Peluffo, porta voz do empreendimento, acompanhe:
DIÁRIO – A senhora pode fazer um balanço (em percentuais e números totais) do ano de 2014 para o Ponta dos Ganchos Resort? Qual é a previsão para a taxa de ocupação nas festas de final de ano?
VIRGINIA PELUFFO – 2014 está sendo um ano bom, estamos projetando um crescimento de aproximadamente 20%, Para as festas de fim de ano a previsão é de 100% de ocupação, como todos os anos.
DIÁRIO – O que significa, para o resort, a entrada para o The Leading Hotels of the World?
VIRGINIA PELUFFO – É um orgulho e uma responsabilidade crescente. Sempre buscamos estar na vanguarda em termos de conceito, serviço e estrutura. A afiliação à The Leading Hotels of the World é mais um passo importante nessa direção, afinal, nosso foco é oferecer as melhores experiências aos nossos hóspedes. A LHW nos ajuda tanto em posicionamento quanto em manter esta consistência.
O Ponta dos Ganchos integra a prestigiada cadeia The Leading Hotels of the World |
DIÁRIO – Quais novidades podem ser esperadas pelos hóspedes para o próximo ano no Ponta dos Ganchos?
VIRGINIA PELUFFO – A grande novidade do verão é o parador flutuante que fica a poucos metros da costa com acesso restrito por água. Nossos hóspedes podem chegar até lá nadando, de canoa…
A ideia do parador foi de criar mais um ambiente para nossos hóspedes desfrutarem do maravilhoso mar da Costa da Esmeralda.
O parador tem duas espreguiçadeiras para pegar aquele bronze e uma área coberta com um sofá perfeito para relaxar e aproveitar a vista com muito conforto!
Além disto, a partir do próximo ano teremos um mordomo exclusivo para os Bangalôs Esmeralda, que cuidará de cada detalhe da hospedagem desde antes da chegada do hóspede.
DIÁRIO – O resort conta com apenas 25 bangalôs. Existem planos para expansão?
VIRGINIA PELUFFO – O fato de termos apenas 25 bangalôs em uma área de 8 hectares é um dos nossos grandes diferenciais, pois proporciona muita interação com a natureza e privacidade aos hóspedes. Por esta razão não temos nenhum plano de expansão.
Interação com a natureza e privacidade. Sem planos de expansão |
DIÁRIO – Qual é a procedência, em geral, dos hóspedes do Ponta dos Ganchos?
VIRGINIA PELUFFO – A maioria dos nossos hóspedes são brasileiros: uma média de 70%. Dos estrangeiros, nossos principais mercados são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Argentina.
DIÁRIO – Os esportes náuticos atraem hóspedes para o resort ou a prática dos mesmos é consequência da estada?
VIRGINIA PELUFFO – Na verdade os nossos hóspedes buscam o Ponta dos Ganchos pela exclusividade, privacidade, tranquilidade e contato com a natureza. A prática dos esportes náuticos, como stand-up paddle, caiaque e mergulho é apenas mais um dos serviços oferecidos.
Além do relax, o hóspede tem à disposição stand-up paddle, caiaque e mergulho |
DIÁRIO – Por que o visitante deve escolher se hospedar no Ponta dos Ganchos Resort?
VIRGINIA PELUFFO – Costumo dizer que o Ponta dos Ganchos é um lugar mágico, pois tem tudo em um único lugar: natureza exuberante, excelente infraestrutura, gastronomia maravilhosa e serviço impecável. É impossível passar pelo Ponta dos Ganchos e sair indiferente. Todos saem transformados e com um "gostinho de quero mais".