Visão Mundial Brasil consegue R$ 75 mil para refugiados da Ucrânia

Continua depois da publicidade

Interessados em ajudar podem contribuir pelo site da entidade ou transferências por PIX.

EDIÇÃO DO DT com agências

A World Vision, organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades combatendo as causas da pobreza e da injustiça, conhecida no Brasil como Visão Mundial, acaba de anunciar a arrecadação de R$ 75 mil para as ações de apoio a refugiados ucranianos na Romênia, Moldávia e em países vizinhos à Ucrânia. O montante deve ser utilizado pelos escritórios da ONG no Leste Europeu, que desde o início da crise têm colocado em prática ações de assistência humanitária a quem foge do conflito.

Veja também as mais lidas do DT

A Visão Mundial tem aumentado a sua atuação, conforme a crise na Ucrânia se agrava, identificando as necessidades das pessoas afetadas. A equipe na Romênia distribui pacotes de ajuda de emergência para refugiados que cruzam a fronteira, incluindo kits de higiene. A organização também trabalha com ONGs locais para coordenar o acolhimento de quem foge do país em crise.

FLUXO DE REFUGIADOS

Mais de 830 mil pessoas já deixaram a Ucrânia, sobretudo para países fronteiriços, desde o início do conflito, de acordo com as estimativas mais recentes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). A Organização das Nações Unidas (ONU) já comunicou que se prepara para acolher até 5 milhões de refugiados e a Visão Mundial se mobiliza para contribuir com esses esforços de maneira significativa.

A ONG é representada no centro de coordenação de crises da ONU, em Genebra, pela diretora Isabel Gomes, colaborando com as principais partes envolvidas para garantir uma troca rápida de informações e respostas coordenadas. Até o momento, cerca de 74 mil refugiados foram recebidos na Moldávia e 67 mil na Romênia, principalmente mulheres e crianças. A expectativa é de que o fluxo de refugiados aumente à medida que o conflito dentro da Ucrânia continue. Danos à infraestrutura civil já privaram centenas de milhares de pessoas do acesso à eletricidade ou à água e produziram um mapa de situações humanitárias na Ucrânia.

Como explica, diretor-geral da Visão Mundial no Brasil, Thiago Crucciti, as crianças ucranianas são mais vulneráveis. As equipes da ONG nos países vizinhos da Ucrânia, incluindo a Romênia, estão reunindo pessoal e suprimentos para ajudar famílias desesperadas a atravessar a fronteira. Eles podem fornecer às crianças cuidados e proteção essenciais. Isso inclui a criação de espaços para crianças onde elas podem brincar e receber apoio emocional.

Pessoas interessadas em contribuir com as iniciativas humanitárias de ajuda aos ucranianos podem fazer doações de qualquer valor pelo site da Visão Mundial: www.visaomundial.org.br ou pelo PIX sos@visaomundial.org.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade