Serão 4 encontros totalmente digitais preparados para cada estação do ano como temática. Pelo segundo ano, parceiros do país são reunidos para webinars.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
No dia 19 de maio, às 9h00 (horário de Brasília), o canal Visit Norway Insights, na plataforma Bureau Mundo, inaugura o primeiro de quatro Digital Days do projeto global Visit Norway Insights, que chega a sua segunda edição em 2022. Os eventos reúnem seis parceiros noruegueses e promoverão webinars gratuitos voltados ao trade de turismo mundial sobre as diversas atrações do país escandinavo durante as quatro estações do ano. Para participar dos webinars basta cadastrar-se pela plataforma.
Veja também as mais lidas do DT
Cada um dos Digital Days trará conteúdos exclusivos e elaborados por parceiros locais variados para garantir informações qualificadas e atualizadas acerca dos diversos atrativos turísticos oferecidos pela Noruega e as ofertas distintas em cada estação do ano. Todos os webinars acontecerão em inglês e contarão com chat ao vivo para perguntas e interação entre os participantes e a audiência. Estes conteúdos, assim como o Norway Insights 2021, ficarão disponíveis também no formato on-demand, com livre acesso a qualquer momento via plataforma.
O evento do dia 19 de maio estreia a série com o Digital Day Spring in Norway, edição sobre a primavera no país. Depois do longo inverno, a estação marca a renovação em toda paisagem norueguesa, que adiciona novas atividades e atrações às opções turísticas. O primeiro webinar será apresentado por Gøril Ovesen, da Northern Norway, Marianne Johnsen, da Fjord Norway e Ingunn Sakshaug, do Visit Norway. Dentre os destaques turísticos que serão compartilhados estão as possibilidades de ski no topo das montanhas norueguesas, trilhas pela natureza que começa a renascer e visitas às principais cidades do sul do país.
“Durante dois anos de pandemia e oportunidades de viagem limitadas, o Visit Norway Insight tornou-se uma maneira de apresentar ao mercado de viagens novos produtos, novas ideias – e levá-los a viagens virtuais para trazer inspiração e alegria”, disse a especialista em trade de turismo, Ingunn Sakshaug,do Visit Norway.
Outros Digital Days já estão confirmados para os dias 15 de junho- Summer in Norway-, 31 de agosto – Autumn in Norway- e no dia 30 de novembro – Winter in Norway. Cada um dos eventos revelará as opções turísticas de cada estação e contará com a apresentação de diferentes parceiros do país.
O Norway Insights 2022 conta com o apoio das instituições Fjord Norway, Mountains Norway, Northern Norway, Visit Oslo Region, Southern Norway e Visit Trondelag.