Para fidelizar o público voltado para o turismo de luxo, Visit Rio participa da ILTM North America, nas Bahamas
O Rio de Janeiro foi o destino mais procurado por viajantes de luxo no Brasil em 2022, de acordo com operadoras de hospedagem que integram a Associação Brasileira de Viagens de Luxo (BLTA). O anuário da Associação revela, ainda, o retorno do turismo internacional e o aumento da oferta de hotéis e experiências no país.
Para fidelizar esse público e aumentar o tíquete médio da cidade, o Visit Rio Convention Bureau participa do International Luxury Travel Market (ILTM North America), que acontece até 21 de setembro, nas Bahamas.
Veja também as mais lidas do DT
Ao longo dos quatro dias de evento, o Visit Rio vai se reunir com clientes desse segmento para apresentar os elementos que fazem da Cidade Maravilhosa um destino atraente para esse nicho. A entidade também vai promover o roteiro da Pequena África no Rio de Janeiro, que reúne herança cultural afro-brasileira. O objetivo é oferecer experiências autênticas, proporcionando aos visitantes um mergulho em um importante capítulo da história da cidade.
A Pedra do Sal, região onde ocorria o descarregamento de sal e onde foram criadas as rodas de samba; o Bafo da Prainha, que já foi um antigo quilombo urbano e hoje é um centro cultural; e a Casa da Tia Ciata, onde uma das mais famosas baianas realizava festas e rituais afro-religiosos; são alguns dos lugares do circuito da Pequena África.
“A procura do Rio por esse público é reflexo de que temos muito a oferecer e de que nossa cidade conta, cada vez mais, com uma rede preparada para atender esse segmento. Além de renomados hotéis e alta gastronomia – que são elementos chave para esse setor – queremos também enriquecer a viagem proporcionando experiências que conectem os viajantes com as culturas locais”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
EDIÇÃO DO DT.