Na segunda rodada de capacitações do Visit USA, que acontece hoje (24), em São Paulo, aconteceu o Painel LGBT Turismo, o primeiro entre todas as edições do evento
Na segunda parte da rodada de seminários e capacitações do Visit USA 2022, ocorreu o Painel Turismo LGBT, o primeiro painel dedicado ao segmento a ser realizado em um Visit USA.
Para o painel, participaram representantes de NYC & GO e também do Greater Miami Convention Visitos Bureau, além de Arthur Andrade, editor-chefe do Panrotas, e J Richardson, do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O painel foi mediado por Clovis Casemiro, da IGLTA.
Os participantes falaram que os turistas LGBT+ (ou Q+) estão presentes em todos os outros segmentos turísticos, como corporativo, MICE, lazer e é preciso que os agentes de viagem e operadores de turismo estejam atentos para que possam oferecer os melhores produtos para estes viajantes.
“Turismo é um setor muito importante, que atende mais de 9 milhões de empregos. Então, se não houver um fortalecimento, o setor vai sofrer. E o fortalecimento é uma das frentes do governo do presidente Biden”, disse E. J. Richardson.
Veja também as mais lidas do DT
Atendimento de Miami e Nova York aos turistas
Como Nova York pode melhor atender o turista LGBT?
Para isso, a representante do NYC& GO disse que uma solução é mapear as regiões mais visitadas pelos turistas LGBT+, fazer roteiros e assim, melhor atender estes viajantes. A metrópole é conhecida por ser muito antenada e receptiva a este segmento, disse a representante.
Já Miami, que também é muito requisitada por esse público, além de ofertar os serviços conhecidos, também possui hotelaria voltada para o turismo Q+.
Clóvis Casemiro ressaltou que o atendimento aos viajantes LGBT+ é essencial, pois é um público que merece total atenção e dedicação, tal como os demais. Para isso, a IGLTA oferece diversos serviços em seu site.
Eventos para todos os gostos
Destino escolhido e reservas feitas, quais eventos programar na agenda?
Tanto Nova York quanto Miami possuem uma ampla gama de eventos durante o ano todo, principalmente eventos dedicado ao público Q+.
Em consenso, a dica é visitar os sites do NYC&GO e também do GMCVB para decidir e se programar.
Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.