Visit USA realiza 1º Painel LGBT Turismo

Continua depois da publicidade

Na segunda rodada de capacitações do Visit USA, que acontece hoje (24), em São Paulo, aconteceu o Painel LGBT Turismo, o primeiro entre todas as edições do evento

Na segunda parte da rodada de seminários e capacitações do Visit USA 2022, ocorreu o Painel Turismo LGBT, o primeiro painel dedicado ao segmento a ser realizado em um Visit USA.

Para o painel, participaram representantes de NYC & GO e também do Greater Miami Convention Visitos Bureau, além de Arthur Andrade, editor-chefe do Panrotas, e J Richardson, do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O painel foi mediado por Clovis Casemiro, da IGLTA.

Os participantes falaram que os turistas LGBT+ (ou Q+) estão presentes em todos os outros segmentos turísticos, como corporativo, MICE, lazer e é preciso que os agentes de viagem e operadores de turismo estejam atentos para que possam oferecer os melhores produtos para estes viajantes.

“Turismo é um setor muito importante, que atende mais de 9 milhões de empregos. Então, se não houver um fortalecimento, o setor vai sofrer. E o fortalecimento é uma das frentes do governo do presidente Biden”, disse E. J. Richardson.

Veja também as mais lidas do DT

Foto de E. J. Richardson, do Departamento Comercial dos Estados Unidos, no Painel LGBT Turismo no Visit USA.
E. J. Richardson, do Departamento de Comercio dos Estados Unidos. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Atendimento de Miami e Nova York aos turistas

Como Nova York pode melhor atender o turista LGBT?

Para isso, a representante do NYC& GO disse que uma solução é mapear as regiões mais visitadas pelos turistas LGBT+, fazer roteiros e assim, melhor atender estes viajantes. A metrópole é conhecida por ser muito antenada e receptiva a este segmento, disse a representante.

Já Miami, que também é muito requisitada por esse público, além de ofertar os serviços conhecidos, também possui hotelaria voltada para o turismo Q+.

Clóvis Casemiro ressaltou que o atendimento aos viajantes LGBT+ é essencial, pois é um público que merece total atenção e dedicação, tal como os demais. Para isso, a IGLTA oferece diversos serviços em seu site.

Eventos para todos os gostos

Destino escolhido e reservas feitas, quais eventos programar na agenda?

Tanto Nova York quanto Miami possuem uma ampla gama de eventos durante o ano todo, principalmente eventos dedicado ao público Q+.

Em consenso, a dica é visitar os sites do NYC&GO e também do GMCVB para decidir e se programar.


Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade