Visit USA 2022: Evento retorna após 2 anos e cativa agentes e operadores

Continua depois da publicidade

O Visit USA 2022 teve participação em peso de agentes de viagem e operadores, e o evento trouxe as novidades dos Estados Unidos para os turistas

Quais as novidades que os destinos dos Estados Unidos trazem para os turistas brasileiros?

Na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Intercontinental, em São Paulo, o Visit USA 2022 respondeu essa pergunta, apresentando as novidades dos destinos estadunidenses para os brasileiros e também novas opções para conhecer.

O evento, que é destinado a profissionais do turismo, é realizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, através do Departamento Comercial dos EUA.

A sala dos seminários estava lotada de agentes de viagem e operadores de turismo, ávidos por atualizar seus conhecimentos sobre o destino internacional que mais atrai viajantes brasileiros.

Foto dos agentes e operadores no Visit USA 2022.
Agentes e operadores no Visit USA 2022. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Jussara Haddad, do VISIT USA e do Consulado dos Estados Unidos no Brasil, agradeceu a presença de todos e aos parceiros patrocinadores passando a palavra aos palestrantes.

Destinos para todos os gostos

Foram apresentados os destinos de St. Pete Clearwater, Tampa Bay e o resort Walt Disney World Swan an Dolphin.

Veja também as mais lidas do DT

Foto da apresentação do destino St. Pete Clearwater, no Visit USA 2022.
Apresentação do destino St. Pete Clearwater. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).
Foto de representante do Tampa Bay, Flórida, durante apresentação do destino no Visit USA 2022.
Apresentação do destino Tampa Bay, Flórida. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).
Foto da apresentação do resort Walt Disney Swan & Dolphin.
Apresentação do resort Walt Disney Swan & Dolphin. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Na sequência, a Copa Airlines, que estreia como patrocinador do evento, falou sobre as operações da companhia para os EUA, que atende 13 destinos no país.

Outro destaque foi que agora a Copa Airlines está no terminal 2 do Aeroporto do Panamá, e oferece a SALA VIP “Copa Club” no Aeroporto.

Foto da apresentação da Copa Airlines.
Apresentação da Copa Airlines. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

E para encerrar o primeiro ciclo de capacitações, a badalada Miami foi apresentada pelo Greater Miami Convention & Visitors Bureau.

Foto da Apresentação de Miami.
Apresentação de Miami. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do T

Estrelas Michelin

Um dos destaques do destino é que Miami foi reconhecida pela 1ª vez com 11 restaurantes de estrelas Michelin. Miami também foi uma das cidades escolhida para sediar os jogos da Copa do Mundo 2026.

Conhecida como “capital dos cruzeiros”, estão previstos novos terminais. Entre eles, o novo terminal da MSC, que comportará 2 navios ao mesmo tempo.

Um retorno aguardado

Tal como a volta de “Friends” com o elenco original, que foi tão aguardado, também foi o retorno do evento turístico. Após 2 anos de pausa por conta da pandemia, o Visit USA retornou, com novos patrocinadores e números impressionantes.

Patrocinadores e expositores

Nesta edição, os patrocinadores Platinum são: Universal Parks & Resorts; Hertz Internacional; SeaWorld Parks & Entertainment.

No total, 25 expositores estão presentes no evento.

São eles: Abreutur Viagens e Turismo, American Airlines, BWH Hotel Group, Copa Airlines, CVC Corp, Deçta Air Lines, Diversa Turismo, Easy Travel Shop, Experience Kissimee, Greater Miami Convention and Visitors Bureau, Hertz Dollar Thrifty, Mondiale by Ancoradouro, NYC & Company, Orinter Tour & Travel, R11 Travel, RCA Operadora, Sea World Parks & Entertainment, TBO.COM, United Airlines, Universal Parks & Resort, Viagens Promo, Visit Orlando, Visit St. Pete Clearwater, Visit Tampa Bay, Walt Disney World Swan and Dolphin Resort and Walt Disney World Swan Reserve.

Capacitações

Ao todo, estão programados 15 seminários de diversos temas para os profissionais de turismo. Destaque para o LGBT Painel, que ocorre pela primeira vez no evento. Haverá ainda o Visit USA Workshop.

O evento também acontecerá em Campinas-SP na sexta-feira, dia 26 de agosto.


Por Caroline Figueiredo, repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade