O press trip (viagem de imprensa) realizado na última semana na capital mineira, do qual o DIÁRIO participou, propõe restabelecer um reinício de atividades turísticas em Belo Horizonte com responsabilidade e profissionalismo. E isso foi mostrado logo na chegada ao aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins, quando os organizadores desta ação de promoção do destino tomaram o cuidado de oferecer o teste Covid-19 PCR a todos os seis jornalistas participantes. Os seis jornalistas aceitaram o teste e o resultado – que saiu em quatro horas – deu negativo em todos eles.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Nessa perspectiva de retorno às atividades presenciais de forma definitiva, alguma secretarias de turismo de município e órgãos promotores devem seguir o exemplo dos organizadores deste presstrip, o portal Turismo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur.
Veja também as mais lidas do DT
Dentre as empresas participantes que acolheram os seis jornalistas, destacam-se hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos (museus, teatros e casas de cultura) e em especial o grupo Hermes Pardini.
O laboratório localizado em frente ao Desembarque 1 não requer pedido médico e emite o resultado em até 4 horas. A instalação possui capacidade para até 20 mil testes por dia.
Atualmente a rede de diagnósticos mineira é formada por mais de 6 mil laboratórios parceiros e 125 unidades de atendimento próprio. Os exames oferecidos pelo Grupo Pardini podem ser feitos hoje em 1.930 municípios do país.