A Grã-Bretanha marcará o recorde de 70 anos da Rainha Elizabeth no trono esta semana com quatro dias de celebrações, que vão desde desfiles militares e um culto à igreja até festas de rua e um concerto pop fora do Palácio de Buckingham.
EDIÇÃO DO DT com Agências
A Grã-Bretanha como destino turístico estará no centro das atenções da mídia global com as celebrações do Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha nas próximas semanas. O VisitBritain está aproveitando a oportunidade para promover o “destino Grã-Bretanha” e inspirar viagens a partir do Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
Com todas as restrições de viagens internacionais causadas pela covid-19 suspensas desde 18 de março para passageiros que chegam ao Reino Unido, aumentando a confiança do consumidor em visitar o país, as empresas de turismo britânicas estão prontas para receber de volta os brasileiros com uma experiência diferenciada.
O levantamento mais recente do VisitBritain mostra claramente a demanda reprimida por viagens internacionais do Brasil. De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados do Brasil estavam ansiosos para fazer uma viagem internacional de lazer nos próximos 12 meses. Dois terços definitivamente fariam e, desses, bem mais de dois terços ainda não haviam feito reservas ou decidido para onde ir – o que representa oportunidades valiosas para o VisitBritain influenciar a tomada de decisões, a escolha do destino e as reservas.
As reservas de voos e chegadas ao Reino Unido do Brasil também estão mostrando recuperação. As chegadas da América do Sul ao Reino Unido na semana de 15 de maio de 2022 estavam em 73% dos níveis de 2019.
“Com a mídia mundial voltando sua atenção para as comemorações históricas do Jubileu de Platina e para alguns de nossos destinos mais emblemáticos, incluindo o Palácio de Buckingham, onde eventos marcantes estão ocorrendo, temos uma oportunidade fantástica de destacar nossa excelente oferta turística e as experiências incríveis que os visitantes do Brasil só podem ter na Grã-Bretanha”, afirmou a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.
O Brasil é um importante mercado de turismo receptivo para o Reino Unido. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nosso legado real de pompa e ostentação são atrativos turísticos comprovados. As celebrações do Jubileu, que devem ser assistidas por uma audiência mundial de centenas de milhões de pessoas, também mostrarão nossa hospitalidade, criatividade e as calorosas boas-vindas ao mundo, impulsionando o turismo na Grã-Bretanha”.
CELEBRAÇÕES OFICIAIS
As celebrações oficiais do jubileu, que ocorrem durante um feriado prolongado de quinta-feira, 2 de junho, a domingo, 5, incluem a parada Trooping the Colour e os festivais Platinum Party at the Palace e The Platinum Jubilee Pageant. Estima-se [3] que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo assistirá ao espetáculo do Jubileu.
Há também uma série de eventos, exposições e experiências inspiradas no Jubileu acontecendo em toda a Grã-Bretanha em 2022. São atrações como o Superbloom at the Tower of London, com o fosso da Torre transformado num espetacular campo com milhões de flores, e a abertura dos estábulos reais, The Royal Mews, onde os visitantes podem ver o carruagens, carros e cavalos da rainha. Há também eventos dedicadas ao Jubileu durante todo o verão e no outono, incluindo exposições especiais nas residências reais oficiais.
A mais recente pesquisa internacional de consumo do VisitBritain, publicada em março, traz as atrações históricas e o patrimônio britânicos como condutores do turismo receptivo. A oportunidade de explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha foi o principal motivador para os viajantes internacionais que desejam visitar o país em 2022, seguido de perto pelas atrações icônicas da Grã-Bretanha.
EXPECTATIVAS
O VisitBritain está prevendo uma retomada no turismo para o Reino Unido ao longo de 2022. Sua última previsão de turismo receptivo estima 21,1 milhões de visitas no geral ao Reino Unido este ano (52% do nível de 2019 – quando houve 40,1 milhões de visitas) e gastos de visitantes estrangeiros de £ 16,9 bilhões (59% de 2019 – quando os gastos foram de £ 28,4 bilhões).
LEIA TAMBEM
VisitBritain inicia campanha para viajantes conhecerem um “outro lado da Grã-Bretanha”