O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) prepara uma série de ações estratégicas no exterior e no Brasil durante o mês de outubro. A entidade reforça a campanha Meu Destino é São Paulo com dois roadshows nos Estados Unidos, além de presença em grandes feiras e eventos do setor na Europa e no Brasil.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Os encontros com agentes de viagens e operadores acontecem em 14 de outubro, em Nova York, com a presença de Aline Moretto e Taciane Oliveira, diretoras de Promoção e de Relacionamento do VSPCB. Em 16 de outubro, em Miami, participam Taciane Oliveira e Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação, juntamente com representantes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
O objetivo é aumentar o fluxo de visitantes norte-americanos para São Paulo, tanto para lazer quanto para negócios, por meio de capacitação, apresentação de atrativos e rodadas de negócios.
Presença em feiras estratégicas
Antes dos roadshows, entre 7 e 9 de outubro, o VSPCB marca presença no Imex America 2025, um dos principais encontros internacionais de turismo de negócios e eventos, realizado no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. A delegação conta com Elenice Zaparolli, diretora de Eventos, e Gabriel Valentino, da área de eventos internacionais.
Paralelamente, de 8 a 10 de outubro, o VSPCB participa da Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro, com o presidente executivo Toni Sando e a analista de promoção Denyse Kirihara. Já Aline Moretto estará em Rimini, na Itália, representando São Paulo no TTG Travel Experience, a maior feira italiana dedicada ao turismo global.
Ações na Europa
No final do mês, a entidade também se une à Visit Brazil Travel Association em uma série de roadshows pela Europa. A diretora de Promoção Aline Moretto participa dos eventos em Londres (27/10), Bristol (28/10), Manchester (29/10) e Dublin (30/10), com foco em capacitação de agentes e operadores, além de networking e rodadas de negócios.
Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau
Com 41 anos de atuação e mais de 500 associados, o VSPCB é uma entidade privada dedicada a atrair eventos, apoiar organizadores e qualificar profissionais do setor. Sua missão inclui fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico e de negócios, estimulando a melhoria contínua de serviços e do atendimento aos visitantes. Saiba mais no site.