O voo da LATAM Cargo com a remessa de 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) trazidos da fábrica biofarmacêutica Sinovac Life Sciences pousou na noite dessa quarta-feira (3), no aeroporto de Viracopos, em São Paulo.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
O Boeing 777 de prefixo PT-MUI transportou de Pequim (China) ao Brasil a carga especial para o Governo do Estado de São Paulo. Os insumos permitirão a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.
Veja também as mais lidas do DT
“É uma satisfação poder conduzir esse transporte tão importante para o Brasil, com uma coordenação logística rápida e eficiente. Permanecemos comprometidos com o combate da pandemia e orgulhosos de poder contribuir diretamente com a saúde dos brasileiros”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.
Certificação CEIV Pharma
Em nota, a empresa aérea informa que com essa operação especial ela reforça seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). “Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária”, finaliza o comunicado.