“Nesse dia, abrimos mais que os portões do parque, mas sim os nossos corações”, ressaltou Bruno Baldacci, gerente de marketing.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Pelo sétimo ano consecutivo, o parque aquático Wet’n Wild participou do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas (DNPD). O evento inclusivo, que recebeu 20 instituições, totalizando 3.500 visitantes, teve como padrinhos os atletas paralímpicos Phelipe Rodrigues, que contabiliza sete medalhas paralímpicas, quatro conquistadas na Rio 2016, e Vinicius Rodrigues, considerado a revelação do paratletismo brasileiro.
Para Phelipe, que nasceu com má formação congênita no pé direito e integra a equipe de natação do Brasil, o evento é uma oportunidade motivadora, pois estimula os deficientes a saírem de casa, a vivenciarem um dia de diversão. “É importante que as pessoas que têm algum tipo de deficiência enxerguem a vida com outros olhos, que tire o foco das limitações e encontrem caminhos para novas oportunidades. O evento de hoje é um estimulo para isso e fico muito feliz em ver o Wet’n Wild cheio de pessoas felizes, se divertindo ao máximo”, declarou.
Veja também as mais lidas do DT
Vinicius, que teve sua perna amputada há três anos após um acidente e cinco meses depois já estava aprendendo a correr de prótese, enfatiza a importância do DNPD. “Existem muitas pessoas que não se prendem a deficiência e encaram dia a dia o desafio de suas limitações e outras, infelizmente não. O que vemos aqui hoje são crianças e adultos felizes, vivendo uma experiência positiva, uma experiência de igualdade, na qual os aspectos físicos não importam. Ações como essas encorajam os deficientes a encarar o mundo. Parabéns ao Wet’n Wild”.
Mais que portões
O DNPD é tido como um dos principais eventos do calendário anual do parque. “Nesse dia, abrimos mais que os portões do parque, mas sim os nossos corações. Toda a equipe está envolvida na causa, trabalhando com a certeza de que estão promovendo alegria e isso nos anima ano a ano”, ressaltou Bruno Baldacci, gerente de marketing.
A ação inclusiva é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), e é realizada simultaneamente em vários parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil.
Parceiros
O evento acontece exclusivamente com doações e na edição deste anos os parceiro do complexo foram: Aurora, Bambini, Benservir, Casa do Confeiteiro, Churros do Espanhol, Dado Alimentos, De Marchi, Dikasa, Dix Center, Frimesa, Gordura Vegetal, Gosto Caseiro, Gráfica 360, Koyama, Polenghi, Prat’s, Prime Food, Raíz da Serra, Scala Papéis e Totalgraf.