Wet’n Wild participa do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e dá exemplo

Continua depois da publicidade

“Nesse dia, abrimos mais que os portões do parque, mas sim os nossos corações”, ressaltou Bruno Baldacci, gerente de marketing.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Pelo sétimo ano consecutivo, o parque aquático Wet’n Wild participou do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas (DNPD). O evento inclusivo, que recebeu 20 instituições, totalizando 3.500 visitantes, teve como padrinhos os atletas paralímpicos Phelipe Rodrigues, que contabiliza sete medalhas paralímpicas, quatro conquistadas na Rio 2016, e Vinicius Rodrigues, considerado a revelação do paratletismo brasileiro.

Para Phelipe, que nasceu com má formação congênita no pé direito e integra a equipe de natação do Brasil, o evento é uma oportunidade motivadora, pois estimula os deficientes a saírem de casa, a vivenciarem um dia de diversão. “É importante que as pessoas que têm algum tipo de deficiência enxerguem a vida com outros olhos, que tire o foco das limitações e encontrem caminhos para novas oportunidades. O evento de hoje é um estimulo para isso e fico muito feliz em ver o Wet’n Wild cheio de pessoas felizes, se divertindo ao máximo”, declarou.

Veja também as mais lidas do DT

Vinicius, que teve sua perna amputada há três anos após um acidente e cinco meses depois já estava aprendendo a correr de prótese, enfatiza a importância do DNPD. “Existem muitas pessoas que não se prendem a deficiência e encaram dia a dia o desafio de suas limitações e outras, infelizmente não. O que vemos aqui hoje são crianças e adultos felizes, vivendo uma experiência positiva, uma experiência de igualdade, na qual os aspectos físicos não importam. Ações como essas encorajam os deficientes a encarar o mundo. Parabéns ao Wet’n Wild”.

Mais que portões

O DNPD é tido como um dos principais eventos do calendário anual do parque. “Nesse dia, abrimos mais que os portões do parque, mas sim os nossos corações. Toda a equipe está envolvida na causa, trabalhando com a certeza de que estão promovendo alegria e isso nos anima ano a ano”, ressaltou Bruno Baldacci, gerente de marketing.

A ação inclusiva é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), e é realizada simultaneamente em vários parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil.

 

Parceiros

O evento acontece exclusivamente com doações e na edição deste anos os parceiro do complexo foram: Aurora, Bambini, Benservir, Casa do Confeiteiro, Churros do Espanhol, Dado Alimentos, De Marchi, Dikasa, Dix Center, Frimesa, Gordura Vegetal, Gosto Caseiro, Gráfica 360, Koyama, Polenghi, Prat’s, Prime Food, Raíz da Serra, Scala Papéis e Totalgraf.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade