Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
Este ano com o slogan Visual Ma+s, 5º Workshop Visual realiza 36 capacitações para agentes de viagens, divididas entre sábado (28) e domingo (29). Para a dinâmica das capacitações, os agentes são divididos aleatoriamente em grupos de 13 profissionais, que passam pelas diversas salas de treinamento, com duração de 15 minutos cada.
Confira o depoimento de fornecedores participantes sobre a importância de um evento como o workshop para a venda de seus produtos:
Veja também as mais lidas do DT
Larissa Borsato, da secretaria de Alagoas: “O Workshop da Visual é extremamente importante porque faz todo o processo de capacitação do destino. Temos a oportunidade de mostrar ao agente de viagens as belezas que temos em Alagoas e fazer com que eles fiquem mais preparados tecnicamente para vender o destino. É um evento extremamente organizado e eficiente”.
Beatriz Yumi, do Aruba Tourism Authority. “O workshop para nós significa muito porque é muito importante estar no dia-a-dia com o agente de viagens. Montamos uma dinâmica diferenciada [para o Workshop]. Sentar o agente e passar o conteúdo já não funciona mais. As pessoas precisam de movimento para não se cansarem. Elas passam por muitas salas [de capacitação durante o evento]”.
Wellington Palhano, diretor da Whel Tour, representando o Rio Grande do Norte: “Aqui temos a oportunidade de mostrar ao agente de viagens tudo o que oferecemos e o que nos faz diferentes de outros destinos. Nós podemos lidar diretamente com o agente de viagens, temos contato e conversamos com eles, por isso o workshop da Visual é diferente”.
Rosana Tassinari, da Royal Caribbean: “A parceria entre a Royal Caribbean e a Visual é excelente e deve continuar por muitos anos. Fazendo uma apresentação dinâmica nós conseguimos fazer os agentes absorverem o que estamos passando. É uma maneira muito eficiente de estarmos presentes com o agente para que ele conheça os produtos de uma maneira interativa”.
O evento acontece entre os dias 27 e 30 de junho no Club Med Itaparica, na Bahia, e envolve mais de 500 profissionais, entre agentes de viagens e fornecedores.