Redação do DIÁRIO muda-se para avenida São Luis, berço do turismo paulistano

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O DIÁRIO DO TURISMO informa aos leitores, clientes, colaboradores e a cadeia produtiva do turismo, que direta ou indiretamente se relacionam com o jornal digital,  que a partir desta segunda-feira (7) muda-se para a Avenida São Luis, 112.

A mudança de um endereço pode, aparentemente ser um fato sem nenhum atrativo se, a Avenida São Luis não representasse até hoje a região mais tradicional do turismo paulistano, e até do cenário brasileiro. Os parcos 500 metros de extensão desta avenida receberam praticamente todas as companhias aéreas nacionais e internacionais que operaram e ainda operam no Brasil. “Saiba se o Turismo Brasileiro está bem ou mal, andando pela São Luis. Quanto mais aquecido o mercado, mais executivos da área por ela transitam. A avenida ainda é o termômetro do setor”, afirma Marco Ferraz, presidente da Cruise Lines Internacional Association – Clia Abremar.

Veja também as mais lidas do DT

Um pouco de história

No início do século XIX, o lugar levava o curioso nome de Beco Comprido, e cortava a chácara do brigadeiro Luiz Antonio, segundo o livro “De Beco à Avenida, -a História da Rua São Luiz” (editora Edusp), de autoria de José Eduardo de Assis Lefévre, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

A conjunção de endereços residenciais e comerciais, lojas abrigadas sob os edifícios e até uma vila – de linhas francesas, batizada de Normanda – foi um dos fatores que contribuíram para fazer da avenida um lugar especial do centro de São Paulo. “A rara arborização com jacarandás e o espaço para que restaurantes ocupassem as largas calçadas com mesas deram à rua um jeito de bulevar que não existia na cidade até os anos 40”, escreve Lefèvre em seu livro. O mesmo autor afirma que, a partir da década de 70, o aspecto arquitetônico entra em decadência em razão do acentuado interesse imobiliário e comercial da área.

Com mais de duas dezenas de agências de turismo, várias operadoras, agências de câmbio e endereço da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), a São Luis recebe agora a redação e a administração do DIÁRIO. O jornal digital mantém os mesmos telefones. Abaixo os dados completos:

DIÁRIO DO TURISMO

Novo Endereço: Avenida São Luis, 112, cj 403 – cep: 010406-000 – Centro (SP)

Telefones: (11) 2806-0711 – (11) 3214-1776

emails: redacao@diariodoturismo.com.br – comercial@diariodoturismo.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade