Gawaher Ali, cônsul de turismo no Escritório de Turismo do Egito em Nova Iorque, apresentou novidades sobre o destino, especialmente turismo médico e religioso.
REDAÇÃO
O turismo volta a aquecer o Egito após conflitos que espantou os turistas estrangeiros. O DIÁRIO conversou com Gawaher Ali Youssef, cônsul de turismo no Escritório de Turismo do Egito em Nova Iorque, que responde pelas Américas. A executiva, pela terceira vez no Brasil, disse que a expectativa de promover o novo momento de seu país é bastante positivo.
“Em 2015 tivemos uma perda significativa em virtude de problemas políticos internos. Os russos representam grande fatia dessa queda, uma vez que o governo russo proibiu voos para o Egito. Entre os brasileiros, tivemos um aumento de 24% com relação a 2016, segundo dados da Etiopyan Airlines“, comenta Youssef.
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Por aqui os principais emissores são CVC e a Flot Viagens. O Brasil continua sendo foco de investimento na região e durante a WTM 2017 foi lançada a nova campanha e slogan “Egito – onde tudo começa”. Nos planos para o mercado brasileiro está um roadshow com a vinda de operadores e hoteleiros. O evento deve acontecer em algumas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Ainda na lista de novidades do Egito, até o final de 2017 será apresentado um produto para o turismo religioso – Holy Family – e o turismo de saúde.