Thaís Margarido, secretária de Turismo de Guarujá: “aeroporto vai sair do papel”

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen

Em entrevista ao DIÁRIO durante a WTM LA que acontece de 4 a 6 de abril em São Paulo, a secretária de Turismo do Guarujá, Thaís Margarido afirmou que são grandes as expectativas da chegada de novos hotéis na cidade. Um deles é o ibis Styles Guarujá, hotel recém inaugurado na Praia da Enseada. Atualizada com os números de sua cidade, Thaís mostrou-se também muito sintonizada com as necessidades e ainda alguns gargalos que seu balneário apresenta. Thais  Margarido integra a equipe do prefeito eleito de Guarujá, Válter Suman (PSB). Abaixo, os principais tópicos da entrevista:

NOVOS HOTÉIS

Vejo a chegada de novos hotéis de forma magnifica, com muito bons olhos, porque é sinal que, primeiro a economia do país voltou a aquecer, e com isso percebe-se um movimento de  novos investidores, construtoras e rede hoteleira crescendo na cidade. É para nós também o crescimento da cidade do Guarujá, retomada daquele turismo de qualidade que a cidade tem, afinal, Guarujá é a Pérola do Atlântico, permanece sendo a Pérola do Atlântico…

Veja também as mais lidas do DT

TIPOS DE TURISMO

A cidade tem belas praias, são 27 praias, pelo menos das 27, 15 são praias urbanas, ou seja, de fácil acesso para o turista. Assim, o Guarujá tem trabalhado agora uma tendência que não é apenas só o turismo da rota do sol, um turismo praia, mas um turismo de aventura na nossa parte em que a gente está dentro da Mata Atlântica no Guarujá. Temos o turismo de aventura que é uma tendência mundial, não mais só nacional, o turismo náutico que é uma outra vertente que a gente começou a trazer à tona de volta;  Guarujá é a capital dos barcos pela quantidade de Marinas, de serviços e infraestrutura náutica que temos lá a disposição e também o turismo de acessibilidade que é uma tendência internacional. Então assim, são três vertentes que a gente tem trabalhado e os empresário e os investidores têm visto isso com bons olhos. A cidade ganha um reposicionamento no turismo nacional e internacional.

NÚMERO DE LEITOS

Hoje nós temos cerca de 10 mil leitos. Nós temos grandes resorts como o Sofitel Jequitimar, o Casa Grande Hotel, que já são tradicionalmente conhecidos na cidade, tem uma outra vasta rede hoteleira, temos pousadas… É assim, o turismo para todos os gostos e turismo para todos os bolsos.

AEROPORTO DO GUARUJÁ

O aeroporto é um projeto que vai sair do papel. Esta gestão que assumiu agora já fez a retomada do processo licitatório para que as empresas possam investir. A gente diz é que o principal para a criação de um aeroporto a cidade já dispõe, que é da base aérea de Santos. Então assim, a parte da liberação da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil, e a parte de infraestrutura com segurança a cidade já dispõe. O que falta agora é a readequação para que a gente possa receber, não só a parte de cargas, mas principalmente os voos comerciais, e com isso, a gente vai fazer que o Guarujá entre na rota dos voos nacionais. Esse é o primeiro passo. E o segundo é fazer com que a cidade entre e aumente no rol da cidade de turismo e de negócio, business.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade