A sétima palestra apresentada na tarde desta terça-feira (24) durante a WTM Latim Améria 2015, abordou o tema: “Chega de Teoria! O que os clientes digitais procuram e como você deve atraí-los”, ministrada pelo português Pedro Colaço, CEO da GuestCentric Systems, que revelou o perfil dos clientes que utilizam o ferramentas on-line na hora de escolher uma hospedagem.
Durante sua apresentação Colaço revelou que 63% das pessoas que realizam buscas em sites especializados em hotelaria, como booking, hotéis.com e outros, listam suas buscas pelo preço, e que um terço dessas pessoas leem os comentários sobre o local, e acabam optando por aquele que possui uma avaliação melhor. “Os usuários não têm paciência eles gostam de rapidez e agilidade, portanto não adianta ter texto muito longos sobre as acomodações, o que eles querem é algo mais direto, por que cada pessoa fica em média menos de um minuto em cada página, tempo o suficiente para ver as acomodações, preço e descrição”, revela Colaço.
Outro ponto apontado pelo palestrante foi a importância de otimizar as vendas diretas com um site próprio mais competitivo, oferecendo benefícios e preços diferenciados dos sites que fazem o comparativo de preços e hospedagem. “Ter um site que funcione bem e de forma rápida em todas as plataformas digitais é fundamental, por que sempre vai além dos sites de busca e, em sites que oferecem comparativos de hospedagem o cliente sempre vai querer abrir o site do hotel, para comprar preços e fotos, portanto oferecer benefícios e preços competitivos é fundamental para economizar nas comissões pagas a estes sites já que as vendas podem ser realizadas de forma direta”, explica Colaço.
Veja também as mais lidas do DT
A abordagem principal durante toda a apresentação foi focada na otimização e inovação das paginas próprias, de forma que ofereçam vantagens, credibilidade e fidelizem o cliente, que em uma próxima hospedagem não precisará realizar novas buscas para encontrar o hotel desejado.