Wyndham Hotels & Resorts apresenta balanço de 2021

Continua depois da publicidade

A Wyndham Hotels & Resorts, apresentou nesta semana seu balanço anual. Considerada a maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos e presente em mais de 95 países, a rede garantiu no Brasil a liderança entre os países da América Latina e Caribe, fechando o ciclo com mais 2187 quartos no pool da empresa que ultrapassou 810.000 quartos no mundo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Atualmente, a região da América Latina e Caribe soma aproximadamente 31.400 quartos. Em percentual, o crescimento da companhia no Brasil com novos contratos em comparação com 2020, representou alta de mais de 210% em número de quartos –esse volume está firmado em contrato e será disponibilizado quando os empreendimentos estiverem ativos -, seguido do México com crescimento superior a 125% e Republica Dominicana, com crescimento de quase 110%.

“Esses indicadores mostram que estamos no caminho certo e isso é fruto de parceria sólida com nossos investidores e entendimento profundos das particularidades de cada mercado onde estamos presentes com nossas marcas”, afirma o novo vice-Presidente Sênior para a América Latina e Caribe da Wyndham Hotels & Resorts, Gustavo Viescas.

Indicadores Globais

Em todo o mundo, a Wyndham Hotels & Resorts registrou um faturamento de US$ 1,245 bilhão no quarto trimestre de 2021. E um aumento de 46% no RevPar global em relação ao mesmo período do ano anterior. A rede encerrou o ano com mais de 810 mil quartos, o que significou crescimento de 5,2%, na comparação com 2020. Desse total, os Estados Unidos respondem por 490,6 mil quartos. Em relação ao EBITDA Ajustado da rede, o quarto trimestre de 2021 registrou US$ 590 milhões.

“Nós vimos nutrindo um relacionamento com os hóspedes mais novos por meio da nossa plataforma online e estamos usando informações geradas para conseguir conversar com eles da maneira correta e assim garantir uma próxima reserva”, afirma o presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts, Geoffrey A. Ballotti.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o grupo, essa estratégia fez com que as gerações Z, Millennial e X respondem-se em 2021 por 65% das reservas.

Modelo no Brasil

Já para atender a demanda de turismo no Brasil, a companhia aposta nos modelos de negócios de franquia e gestão hoteleira. Este ano a companhia já apresentou dois empreendimentos em Brasília sob as marcas Ramada by Wyndham e TRYP by Wyndham, destino inaugural para a rede e que abrem ainda este ano, além de já terem contado com a abertura dos Ramada by Wyndham Manaus Torres Center e Days Inn by Wyndham Cascavel no fim de 2021. A Wyndham, visa também projetos de multipropriedade, sendo que hoje, é a única rede internacional no país que administra hotéis neste modelo de negócio no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade