Missão da Flórida traz dirigentes para estreitar relacionamento com o mercado brasileiro

Em negócios, o bom relacionamento e a proximidade são fundamentais. E no turismo isso não é diferente. Como se costuma dizer, olho-no-olho faz parte do dia-a-dia do bom relacionamento entre destinos e fornecedores turísticos com os seus clientes, operadores de turismo e agentes de viagem.

Por Amadeu Castanho – editor adjunto do DIÁRIO 


Por isso, depois de dois anos de afastamento forçado em função da pandemia de coronavírus, a Flórida trouxe esta semana a São Paulo dirigentes de alguns dos seus principais destinos para rever representantes de operadoras e empresas aéreas brasileiras e colocá-los a par das últimas novidades.

Mostrando a importância dada ao mercado brasileiro, que está entre os três que mais visitantes enviam para o estado americano, a delegação teve à frente Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida, entidade que cuida de vendas, publicidade, promoção, relações públicas e serviços para visitantes da Flórida.

Tampa Bay – David Leslie Benveniste – Account Director, Travel Trade Brazil CBS Mkt and Services e Santiago Conrado – CEO do Visit Tampa Bay (crédito: Geovana Fraga)
Gerente de Vendas para América Latina do Visit St.Pete/Clearwater – Andrea Gabel (crédito: Geovana Fraga)
COO do Greater Miami Convention & Visitors Bureau – Rolando Aedo (crédito: Geovana Fraga)

O grupo foi integrado ainda por Rolando Aedo, Chief Operating Officer do Greater Miami Convention & Visitors Bureau; Santiago Corrada, Presidente e CEO do Visit Tampa Bay e Andrea Gabel, gerente de Vendas para a América Latina do Visit St.Pete/Clearwater, além de Lauren Pace, diretora global de Marketing e Trade; e Brianna Barnebee, executiva sênior de Relações Públicas do Visit Florida.

De acordo com a Presidente do Visit Florida, “nossa primeira viagem ao Brasil pós-pandemia foi um sucesso incrível e foi fundamental para continuar a expandir o estreito relacionamento que sempre tivemos neste importante mercado. A viagem reforçou nossa mensagem aos parceiros da indústria do turismo de que a Flórida está aberta e pronta para receber os brasileiros de volta.”

Ela anunciou o lançamento de uma campanha publicitária direcionada para os consumidores, com o objetivo de promover viagens para regiões da Flórida que vão além dos destinos tradicionalmente visitados pelos turistas brasileiros, incentivando reservas através da OTA (Online Travel Agency) Expedia.

A campanha promoverá experiências diferenciadas e desconhecidas pelos brasileiros, como nadar com peixes-boi no Crystal River National Wildlife Refuge, fazer suas próprias panquecas em um restaurante que reproduz uma antiga usina de açúcar junto às fontes do parque estadual de DeLeon Springs, assistir à apresentação das famosas sereias no parque estadual Weeki Wachee ou ainda passear pelas ruas históricas de St. Augustine, fundada em 1565 e cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Amadeu Castanho, entrevistando Dana Young – Presidente e CEO do Visit Florida (crédito: Geovana Fraga)
Amadeu Castanho conhecendo as novidades do Visit St.Pete/Clearwater com a Andrea Gabel (Crédito: Geovana Fraga)
A Flórida e o mercado brasileiro

Os números revelam importância do mercado brasileiro para o turismo da Flórida: só em 2019 nada menos que 1,3 milhão turistas brasileiros visitaram esse estado americano, o que tornou o país o terceiro maior emissor de turistas para a Flórida, só perdendo para o Canadá, origem de 3,62 milhões de turistas e o Reino Unido, origem de 1,52 milhões.

No primeiro trimestre de 2020, em plena pandemia, os brasileiros ficaram com o segundo lugar no pódio. E no ano passado, a Flórida recebeu 55% dos brasileiros que viajaram para os Estados Unidos.

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