Completando quatro anos sob nova administração, hotel Wyndham Olímpia comemora os resultados de 2023 e prevê bons desafios para 2024
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Wyndham Hotels & Resorts completa quatro anos à frente do Wyndham Olímpia Royal Hotels, empreendimento com 960 apartamentos e a maior área de lazer em hotel na cidade de Olímpia, localizada a apenas 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, nesses quatro anos, incluindo dois de pandemia de covid-19, o hotel coleciona grandes realizações. A começar pelos resultados de 2023: encerrou o ano com RevPar 17,7% maior que 2022, diária média 11,5% maior que no mesmo período e faturamento 9,8% acima do projetado. “Alcançamos os melhores resultados da história do Wyndham Olímpia no ano passado e creditamos esse sucesso a uma série de ações que estamos implementando desde que assumimos a gestão desse empreendimento, além da retomada do turismo”, afirma Mario Pio, Gerente Geral do Wyndham Olímpia.
Entre as ações enumeradas por Pio estão a unificação dos produtos nos canais de vendas, a padronização dos serviços, o parcelamento em até 10 vezes sem juros para cartões de crédito emitidos no Brasil, inauguração das suítes temáticas de dinossauros, assim como a ampliação da área de lazer com novas atrações. “Antes de chegarmos para administrar o empreendimento, tínhamos duas realidades distintas, com produtos separados e operação dividida”, relembra o executivo.
“Quatro anos depois, temos uma realidade bastante diferente junto aos públicos de interesse e parceiros, como os agentes de viagens e operadores, que ganharam destaque na área comercial do Wyndham Olímpia, e os hóspedes, que ganharam padrão internacional em qualidade de hospedagem”, destaca o gerente geral. Vale ressaltar que o Wyndham Olímpia Royal Hotels foi o primeiro hotel de bandeira internacional a se instalar em Olímpia, 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, também conhecida atualmente como a “Orlando Brasileira”.
Quem se hospeda no Wyndham Olímpia ainda acumula pontos no Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da rede, que oferece a 105 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.
Perspectivas para 2024, segundo o Wyndham Olímpia
Com os resultados positivos de 2023, o Wyndham Olímpia projeta um ano de consolidação e focado na satisfação do cliente, que atingiu 82% no ano passado. Além disso, prevê um aumento de 3% em seu faturamento anual, baseado, principalmente, em suas campanhas de vendas, com destaque para a Oferta Relâmpago (que acontece no 1º semestre) e a Black Friday, que acompanha o calendário do varejo no segundo semestre.
Essas campanhas já estão consolidadas junto aos clientes e parceiros comerciais, como os agentes de viagens e os operadores turísticos, e pautam outras ações comerciais pontuais lançadas ao longo do ano. A participação em feiras de negócios, como WTM-LA, ABAV, Festuris, entre outras também serão mantidas no plano de negócios do Wyndham Olímpia para 2024. “Temos um ano desafiador pela frente, mas totalmente possível de ser transpassado se mantivermos o foco no hóspede e na sua percepção de valor ao escolher o Wyndham Olímpia como destino de férias da sua família”, finaliza Mario Pio.