Conhecemos o Wyndham Olímpia Royal Hotels e queremos voltar! Viajamos mais uma vez, eu, Sandra, minha filha Bia e a Tia Cristina.
Viajar com a família é talvez a forma mais amadurecida de fazer turismo. E mais uma vez, sem ser novamente, colocamos os pés (ou melhor dizendo, os pneus) na estrada e fomos para Olímpia, na região norte do Estado de São Paulo.
por Denis Rugeri (texto e fotos), especial para o DIÁRIO*
Ficamos hospedados no Wyndham Olímpia Royal Hotels e o hotel preparou uma programação especial para a nossa família, além de visitas às principais atrações de Olímpia como o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera, Museu do Folclore. Adoramos!
A viagem foi tranquila e confortável pois para chegar a Olímpia, de São Paulo, usei as melhores rodovias do país: Bandeirantes, Washington Luís e a Armando Sales de Oliveira.
Ao chegamos ao Wyndham Olímpia Royal Hotels a primeira surpresa nos aguardava no apartamento: uma cesta repleta de frutas e uma caixa com delícias de chocolate, tudo isso com uma bela vista para o complexo de suítes e piscinas do hotel na sacada da sala. O apartamento tinha uma sala com uma cama de solteiro e um sofá cama, TV a cabo, armário, ar-condicionado e frigobar; já o quarto possuía uma cama de casal, armário, cofre, cômodas, TV a cabo e ar-condicionado, o banheiro com Box, ducha e ao sair um lavabo com secador de cabelos.
Veja também as mais lidas do DT
Depois de nos acomodarmos fomos dar uma volta para conhecer as dependências do hotel e tirar umas fotos das piscinas, lojas de conveniência, salas de jogos, academia, SPA, sauna e lobbys, todos de uma beleza equilibrada, bem cuidada, que faz bem aos olhos.
O empreendimento, segundo o coordenador de marketing, Andrei Carraro, possui 9 mil metros quadrados de área de lazer, sendo 11 piscinas climatizadas, ofurôs, jacuzzis, saunas, SPAs, academias, salas de jogos, quadras e brinquedoteca. É claro, que os três dias que passamos lá não foi possível conhecer tudo, mas bem que tentamos.
Confira galeria 1:
Parque Aquático
Os hóspedes do Wyndham Olímpia têm acesso exclusivo ao Thermas dos Laranjais, o primeiro da América Latina e o quarto parque aquático mais popular do mundo, segundo as pesquisas.
Com água quente o ano inteiro, possui mais de 55 atrações para todas as idades, entre elas o Rio Selvagem, Rio Lento, Mar de Israel, praias com ondas, toboágua, com cinco pistas, piscina de surfe meia-lua e a única montanha-russa aquática do Brasil. A infraestrutura conta com mais de 30 bares, lanchonetes e restaurantes, armários, vestiários e equipe de funcionários, que fazem o visitante se sentir realizado. O parque conta também com zoológico e fazendinha para os pequenos.
Os ingressos para acesso ao parque são vendidos separadamente aos hóspedes do hotel.
Vale dos Dinossauros
No dia seguinte, após o café da manhã, nos encontramos para o passeio de ônibus pela operadora de Turismo Folktur, o primeiro ônibus itinerante de Olímpia conta com um guia turístico muito simpático que foi nos contando um pouco sobre a história da cidade e os pontos por onde passávamos.
Nossa primeira parada foi no Vale dos Dinossauros onde fomos recepcionados e tivemos uma apresentação sobre os empreendimentos Vale dos Dinossauros, Dreamland – Museu de Cera e do novo empreendimento que será inaugurado na cidade, o Bar do Gelo. Durante o percurso vimos muitas réplicas de dinossauros muito bem feitas de diversos tamanhos e todas com legenda explicativas sobre as espécies, muitas com movimentos e sons, local bem legal para tirar muitas fotos para recordação com a família.
Dreamland – Museu de Cera
A segunda visita foi ao Dreamland – Museu de Cera, local lindo desde sua entrada espelhada, com tapete vermelho e o homem aranha pendurado no prédio. Ao adentrar nos deparamos com o personagem da Marvel “Thanos” em frente a bilheteria. Ao começar a visita o primeiro cenário é do Capitão Jack Sparrow sobre o barco onde os visitantes podem tirar fotos com chapéu de pirata. O local é dividido por cortinas pretas e conforme vai passando de um cenário para outro o visitante se impressiona com os personagens de cera, todos muito perfeitos, quase reais!
Confira a galeria 2:
Visitamos também o Museu de História e Folclore “Maria Olímpia, fundado em 1973 com um acervo aproximado de 3.000 mil itens, encontramos peças, documentos e objetos da história de Maria Olímpia. Também vimos peças do Sítio Arqueológico Maranata e peças do Festival do Folclore. Minha filha tirou muitas fotos para mostrar para a professora de história e amigos da classe. Já me adiantou que foi o centro das atenções na aula.
Museu de Arte Sacra
Visitamos o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, este totalmente restaurado preservando as características estruturais e originais do prédio o museu apresenta exposições lindíssimas que encantam com suas obras e gravuras.
Confira a galeria 3:
Em nossos três dias em Olímpia, pudemos conhecer também a EcoEstação Cultural de Olímpia”, uma antiga estação ferroviária da cidade que passou por um restauro em seu complexo arquitetônico, mantendo as características originais em suas salas de exposições itinerantes, tendo atividades artísticas e seu pátio com o belíssimo trem antigo, patrimônio da cidade que completa o local.
Apresentação folclórica
Fomos recebidos pelo prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, pela secretaria de turismo, Priscila Seno Mathias Netto Foresti e pelo diretor do Museu Lasar Segall, Marcelo Monzani, que inaugurou a exposição “As gravuras de Segall”. Encerrando, o grupo parafolclórico Frutos da Terra fez duas apresentações para os convidados.
Aeroporto
Fernando Augusto nos contou um pouco da história da cidade e entre as novidades consta a construção de um aeroporto em parceria com a iniciativa privada e outorga concedida pela Secretaria Nacional da Aviação Civil com prazo de 35 anos. “O município planeja a construção do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, com uma pista de mais de 2 km de extensão. O aeroporto ficará entre Olímpia e São José do Rio Preto e tem a expectativa de atender cerca de 500 mil operações por ano com possibilidade de pouso e decolagem de aviões de grande porte”, disse.
Dentre as novidades do Thermas dos Laranjais, Marcos Bittencourt, diretor comercial e de marketing, disse que vem aí uma nova atração: o Complexo de Toboáguas “NAÇÕES”, com investimento de 60 milhões de reais e inauguração prevista para 2024. Serão duas pistas com toboáguas radicais partindo de uma torre de 33 metros de altura.
Olímpia crava seu nome no mapa como 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo e em nossos corações por sua diversidade cultural, histórica e empreendedora. Queremos voltar e recomendamos!
*O repórter Denis Rugeri viajou a convite do Wyndham Olímpia Royal Hotels e da Secretaria de Turismo e Cultura de Olímpia
Serviço:
Wyndham Olímpia Royal Hotels
Rua Guarani, 01 – Olímpia – SP
Whatsapp: (17) 99665-8856
Telefone: (17) 3280-8101
www.wyndhamolimpia.com
Thermas dos Laranjais Olímpia
Av. do Folclore, 1543 – Jd. Santa Efigênia – Olímpia – SP
PABX (17) 3279-3500 – Whatsapp (17) 99773-3570
Facebook e Instagram: thermasdoslaranjaisoficial
www.termas.com.br
Vale dos Dinossauros
Av. Gov. Adhemar P. de Barros, 1702 – Distrito Industrial – Olímpia – SP
Tel.: (17) 99676-0560
Instagram: valedosdinosolimpia
www.valedosdinossauros.com.br
Dreamland Museu de Cera
Av. Aurora Forti Neves, 116 – Centro – Olímpia – SP
Tel.: (17) 99676-0560
Instagram: dreamlandolimpia
www.dreamland.com.br
Museu de Historia e Folclore “Maria Olímpia”
Rua David Oliveira, 92 – Centro – Olímpia – SP
Tel.: (17) 3281-6436
www.olimpia.sp.gov.br
Visitações são gratuitas de terça a domingo das 15h as 21h.
Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa
Rua David Oliveira, 420 – Centro – Olímpia – SP
Tel.: (17) 3281-6436
www.olimpia.sp.gov.br
Visitações são gratuitas de terça a domingo das 15h as 21h.
ECO “Estação Cultural de Olímpia”
Rua Coronel José Medeiros, 477 – Patrimônio de São João Batista – Olímpia – SP
Tel.: (17) 3281-6436
www.olimpia.sp.gov.br
Visitações são gratuitas de terça a domingo das 15h as 21h.
COMO CHEGAR