33º Festival de Cinema de Jerusalém ocorre em julho

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Festival de Cinema de Jerusalém vai comemorar sua 33º edição entre 7 e 17 de julho com programação de cerca de 200 novos filmes israelenses e internacionais, transformando-o em um ponto de atração para o público local e cineastas de outros países. Os filmes serão exibidos na Cinemateca de Jerusalém e em outros locais ao redor da cidade.

O evento de abertura do Festival, no dia 7 de julho na Sultan’s Pool, mostrará o aclamado pela crítica “Julieta”, de Pedro Almodóvar, que marca o retorno do espanhol ao estilo de cinema que o tornou famoso. O filme, baseado em três contos de Alice Munro, é uma comemoração cinematográfica com trilha sonora de Alberto Iglesias. A produção será exibida com a presença dos atores principais, Emma Suárez e Daniel Grao. Esta é a terceira vez que um filme de Almodovar abrirá o Festival de Cinema de Jerusalém.

Veja também as mais lidas do DT

Desde a sua criação, o Festival de Cinema de Jerusalém tem como objetivo principal apresentar ao seu público as tendências atuais no mundo do cinema. Estes filmes serão exibidos na seleção internacional e nas diferentes competições internacionais, incluindo “In the Spirit of Freedom”, “the Jewish Experience”, “Festival Debuts”, “Gala”, “Panorama”, “Classics”, “Festival Masters”, e mais. Em conjunto com a seleção, o Festival apresenta o cinema israelense, por meio de concursos, prêmios e novas descobertas.

A nova competição internacional do festival ocorrerá este ano, visando comemorar as conquistas de filmes do mundo inteiro e incentivar a distribuição de filmes de qualidade em Israel. A competição incluirá dez filmes de diferentes países e os diferentes estilos cinematográficos. A fotografia artística foi o critério principal para entrar na competição. O melhor filme vai ganhar o prêmio de 20 mil dólares concedido ao Festival de Cinema de Jerusalém pela Wilf Family Foundation de New Jersey.

O festival é realizado com o apoio do Conselho de Cinema de Israel – Ministério da Cultura e do Esporte, Prefeitura de Jerusalém, Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Jerusalem Foundation, Van Leer Foundation e a Ostrovsky Family Fund.

Para mais informações sobre o Festival de Cinema de Jerusalém acesse  https://www.jff.org.il/?cl=en

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade