Aeroporto de Dubai amplia capacidade para 90 milhões de passageiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Dubai International aumentou nesta quarta-feira (24) sua capacidade de 75 milhões para 90 milhões de passageiros anualmente com a inauguração do Saguão D, resultado de um investimento de US$ 1,2 bilhão para melhorar os serviços e ampliar a capacidade para as mais de 70 companhias aéreas internacionais que agora o chamarão de lar.

“Continuamos a investir no desenvolvimento de uma infraestrutura de alta qualidade para aumentar os níveis de serviços para nossas companhias aéreas internacionais e seus clientes e, ao mesmo tempo, fornecer a capacidade necessária para atender à crescente demanda”, disse Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do conselho da Dubai Airports, presidente da Autoridade da Aviação Civil de Dubai, presidente do conselho e CEO do Emirates Group.

Veja também as mais lidas do DT

O primeiro voo recebido na instalação foi o voo 105 da British Airways de hoje. Essa primeira operação acontece depois de vários meses de testes intensivos e uma bem-sucedida simulação envolvendo 2 mil membros do público no início deste mês. Os voluntários da simulação fizeram o papel de passageiros que chegavam e que partiam e que transitavam através do Saguão D, testando placas de sinalização, lojas de alimentação e de varejo e o fluxo de passageiros dentro do novo prédio. Duas companhias aéreas operaram no Saguão D no primeiro dia (British Airways e Royal Jordanian) e as restantes iniciarão operações durante as próximas semanas.

Na plataforma de estacionamento, o Saguão D fornece 21 pontes de embarque, das quais quatro são capazes de acomodar aeronaves Airbus A380 ou Boeing 747, e 11 pontes remotas com capacidade projetada para 18 milhões de passageiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade