Aeroporto de Montes Claros completa 36 anos em administração Infraero

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG), no norte de Minas Gerais, completa, no próximo dia 18 de dezembro, 36 anos de operação sob a administração da Infraero. Localizado a sete quilômetros do centro de Montes Claros, uma cidade-polo industrial, o terminal representa um importante instrumento de fomentação do desenvolvimento na região.

O aeroporto conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m² e capacidade para 500 mil passageiros/ano, operando diariamente das 5h à 1h. Em 2016, até novembro, foram registrados 256.380 embarques e desembarques. Até outubro deste ano, foram contabilizados 7.087 operações.

No terminal de passageiros, os usuários contam com nove estabelecimentos – entre lanchonetes, cachaçaria, acessórios para celulares, agências de turismo, locadoras, táxis, sorveteria, além de serviços de caixas eletrônicos, localizados na área externa. Todo o terminal de passageiros conta com áreas acessíveis, como rampas para acesso ao saguão de embarque e calçadas do estacionamento.

Veja também as mais lidas do DT

Investimentos

Nos últimos cinco anos, o aeroporto tem passado por reformas. A partir de 2011, foram realizados vários serviços, incluindo a climatização e a readequação do terminal, atendendo aos itens de acessibilidade e operacionalidade. Em 2014, foram realizadas as obras do novo estacionamento para veículos, que conta agora com 202 vagas para carros – incluindo 10 para idosos e cadeirantes – e 36 vagas para motos.

No último dia 7 de novembro, foram iniciados os trabalhos de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens, que compreende serviços de revitalização da sinalização horizontal e medição de atrito. Os serviços, que contam com investimentos na ordem de R$ 500 mil, visam a ampliar o nível de segurança operacional , e têm término previsto para o dia 21 deste mês.

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade