Air France-KLM tem lucro líquido de US$ 132 milhões em 2015

Continua depois da publicidade

A Air France-KLM registrou lucro líquido de 118 milhões de euros (US$ 132 milhões) no ano de 2015, revertendo prejuízo de 225 milhões de euros registrado um ano antes. As vendas gerais da companhia avançaram 4,6% no ano passado, para 26,06 bilhões de euros.

Apenas no quarto trimestre, o lucro líquido da empresa caiu para 276 milhões de euros, abaixo dos 308 milhões de euros registrados em igual período do ano anterior.

A companhia estimou que os estaques terroristas em Paris e Bamako, no Mali, resultaram em uma perda de receita de 120 milhões de euros no trimestre.

Veja também as mais lidas do DT

A Air France-KLM registrou lucro líquido anual pela primeira vez desde 2008, o que mostra que os sucessivos planos de cortes de custos finalmente geram resultados. Além disso, o combustível mais barato tornou as operações mais lucrativas. A companhia economizou 450 milhões de euros em sua conta de combustível para as aeronaves em 2015.

A empresa anunciou anteriormente uma redução de mil postos de trabalho para este ano e agora negocia com representantes de sindicatos essa iniciativa. A Nomura mantém a avaliação do papel da Air France como “neutra”, pois considera incerto o resultado das negociações.

O balanço da Air France-KLM, de qualquer modo, foi bem recebido pelo mercado. Perto das 10h (de Brasília), a ação da empresa subia 9,01%, na Bolsa de Paris. (Estadão Conteúdo)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade