Campanha ‘O Sul é meu Destino’ busca atrair turistas para região

Continua depois da publicidade

Para auxiliar a ação, serão investidos aproximadamente cinco milhões de reais em campanhas publicitárias para veiculação de TV e internet

REDAÇÃO com agências

Ocorreu nesta sexta-feira (25) o lançamento da campanha promocional O Sul é meu destino. A campanha vem com o objetivo de atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. A ação é idealizada em uma parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério Siqueira, junto com as esferas estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e esferas federais.

O lançamento foi prestigiado por autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão, presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello.

Durante o evento foram apresentadas as peças publicitárias que serão veiculadas em TV’s e pela internet, que convida os turistas a conhecerem a região sul. O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor. Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS Gramado, o projeto buscará unificar a região sul como produto único. “O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, revela que cerca de 2,2 milhões de turistas estrangeiros visitam à algum estado sulista. “Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos”, completou.

(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade