Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura atrai turistas de todo o país

Continua depois da publicidade

A programação esportiva da Feira de Ecoturismo chama atenção e aproximadamente 700 pessoas já estão inscritas para a 4ª Caminhada Encantos do Vale nas trilhas do Barão

REDAÇÃO com agências –

O esporte é destaque na programação da Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura, evento que celebra os 10 anos do Circuito do Caminhante, o primeiro planejado e programado do Brasil. Ele ocorre entre 22 e 24 de setembro, em Indaial, no estado de Santa Catarina.

O evento oferece programação diversificada:

  • Sábado (23)

Serão realizadas provas gratuitas de Cross Country Escolares, na pista do Parque Municipal Ribeirão das Pedras, a partir das 13h30min. No mesmo dia, a partir das 18h, tem pedal noturno em percursos de 19 ou 30 quilômetros (Inscrições).

Veja também as mais lidas do DT

  • Domingo (24)

O destaque é a 4ª Caminhada Encantos do Vale nas trilhas do Barão. Serão 10,8 quilômetros de percurso com saída marcada para às 8h. “Já estamos com quase 700 inscritos. Mais detalhes no site. No domingo seguem as provas do Cross Country para Federados e não Federados, valendo classificação para o Ranking Nacional e Estadual. Também no domingo, tem aulão de Yoga, às 8h30min, no Espaço Celeste.

  • Segunda-feira (25)

Começa uma caminhada de nove dias exatamente no Circuito do Caminhante. Serão 200 quilômetros que passam por Indaial, Pomerode, Rio dos cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Ascurra e Apiúna. Não é preciso ser um atleta profissional para participar e os pernoites serão em hotéis e pousadas da região.(Lucas Kina)

Durante todo o fim de semana, quem passar pelo Parque Municipal Jorge Hardt também poderá praticar escalada e bungee jumping.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade