Fornatur reitera relevância do turismo na economia

Continua depois da publicidade

Secretários de Turismo buscaram, no encontro desta quarta-feira, saídas para consolidar setor e firmar parcerias entre os setores público e privado

REDAÇÃO DO DT com agências

A união de esforços dos estados e setor privado para consolidar a importância econômica da atividade turística foi um dos itens em debate no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (16), em Brasília. O objetivo é alavancar o segmento, demonstrando sua capacidade de contribuição para o crescimento do País.

Veja também as mais lidas do DT

Representante da Bahia, o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, reafirmou a sua convicção de que o setor é propulsor da geração de empregos. “A promoção dos destinos é uma das ferramentas deste processo que visa à expansão da atividade turística”, disse. Segundo adiantou Braga, já houve uma espécie de convocação coletiva a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem das 24 feiras internacionais e 38 nacionais nas quais a Bahia tem ação promocional  em 2017.Entre os eventos de destaque está a Abav – Expo Internacional de Turismo que chega à sua 45ª edição, entre os dias 27 e 29 de setembro, no  Expo Center Norte (SP)

O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, secretário Felipe Carreras (Turismo-PE), incluiu nas discussões aspectos relacionados à reformulação do modelo de atuação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em estudo pelo governo federal.

(Cecília Cardial)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade