Passageiros frequentes de aéreas ligadas a uma aliança asseguram mais vantagens

Continua depois da publicidade

A leitura é da oneworld – principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina.

 

REDAÇÃO DO DT com agências

Com a recomendação de que o passageiro sempre cheque, no momento de adquirir o bilhete, se a empresa aérea faz parte de uma aliança aérea, a pergunta frequente é sempre a mesma: Como fazer quando for viajar com duas ou mais companhias aéreas diferentes? Nas condições que a oneworld pratica a aliança destaca os programas topbonus da airberlin do AAdvantage® Program da American Airlines, do Executive Club da British Airways, do Marco Polo Club da Cathay Pacific, do Finnair Plus, JAL Mileage Bank, Iberia Plus, LANPASS, TAM Fidelidade, Malaysia Airlines Enrich, Qantas Frequent Flyer, Qatar Airways Privleg e Club, Royal Jordanian Royal Plus, S7 Priority ou SriLankan FlySmiLes.

Veja também as mais lidas do DT

Os prêmios e privilégios estendidos para toda a aliança, permite ao passageiro usar as milhas para cerca de 1.000 destinos em todo o mundo. Os voos qualificados também valem para avançar ou manter o status do cartão. No caso da oneworld  são três categorias: Ruby, Sapphire e Emerald. E quanto mais pontos, mais privilégios.

Entre os benefícios para passageiro de aérea integrante da oneworld estão acesso ao check-in preferencial para a classe executiva, assento preferencial ou reservado com antecedência, lista de espera preferencial, acesso a mais de 650 salas Vips para classe executiva, embarque preferencial, limite de bagagem adicional, entrega de bagagem preferencial, passagem rápida em inspeções de segurança, acesso ao check-in preferencial de primeira classe e acesso as salas Vips de primeira classe. Um lembrete: os benefícios podem variar de acordo com o status do cartão.

Providências – Os passageiros devem sempre checar o número de milhas ou pontos necessários no programa de passageiros frequentes da sua companhia aérea, pois as milhas ou pontos necessários podem variar. O número de milhas ou pontos resgatados também podem mudar , a depender da distância e da classe de serviço da viagem. Os benefícios também estão sujeitos às regras e alterações da companhia aérea responsável por operar o voo.

Entre as companhias associadas da oneworld  – aliança que transporta anualmente 550 milhões de passageiros –  localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas. A aliança através de suas associadas opera em mais de mil aeroportos, em 160 países e responde por mais de 14 mil partidas diárias.

(Cecília Cardial)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade