Ilson Bressan, VP de vendas do Peixe Urbano, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Ilson Bressan, administrador com especialização em Comércio Exterior e vice-presidente de vendas do Peixe Urbano falou com o DIÁRIO sobre a atuação da empresa.

​​Redação do DIÁRIO

As plataformas de e-commerce cresceram muito no Brasil. Desde setembro de 2015 mais de 50% de participação de vendas feitas no Peixe Urbano foram realizadas pelo celular (Aplicativos e Site Móvel). Em 2016 alcançou novo recorde: 67% de vendas feitas por esse canal.

O DIÁRIO conversou com o Vice-presidente de Vendas do Peixe Urbano, Ilson Bressan. ​​”Entendemos que o Peixe Urbano pode ajudar muito no desenvolvimento do mercado online de Turismo. Respeitamos todos os players online e offline da categoria e entendemos que o que mais importa é a prestação de serviços de qualidade aos consumidores“, afirmou o executivo, que é administrador com especialização em Comércio Exterior e MBA em Marketing pela ESPM.

Veja também as mais lidas do DT

Na lista de novidades, Bressan antecipou que irá focar especialmente em uma plataforma de integração entre as vendas online no site do Peixe Urbano e os sistemas de reservas dos hotéis e pousadas.

Acompanhe:

DIÁRIO – Posicione o Peixe Urbano no mercado digital atualmente.

Ilson Bressan – Hoje o Peixe Urbano é a maior plataforma de e-commerce local do Brasil. Desde setembro de 2015 mais de 50% de participação de vendas feitas pelo celular (Aplicativos e Site Móvel) e em 2016 alcançou novo recorde: 67% de vendas feitas por esse canal. Em 2014, o modelo de compras coletivas foi substituído e hoje não há mais limite de compras para ativação da oferta; o usuário pode comprar o cupom e usar imediatamente. O foco do Peixe Urbano é oferecer a melhor experiência em gastronomia, turismo e serviços para seus ​​usuários.

DIÁRIO – A empresa cresceu nos últimos anos? Quanto percentualmente?

Ilson Bressan – ​O Peixe Urbano quase triplicou o volume de vendas quando comparamos com 2014. Os anos de 2015 e 2016 foram de intenso crescimento – na contramão do mercado – e mantendo o objetivo de inserir mais comerciantes das categorias foco dentro do mercado O2O, onde o usuário compra online, mas a experiência é off-line. Com essa estratégia de ser um canal de vendas online para os comerciantes e tendo como tecnologia central a geolocalização, o Peixe Urbano conquistou muitos novos estabelecimentos e usuários neste período. A base de usuários do Peixe Urbano supera hoje a marca de 27 milhões. A categoria de Turismo foi destaque em 2016 com um crescimento de 65%, a maior taxa de crescimento entre as categorias foco do Peixe Urbano.

DIÁRIO – Alguma novidade a ser apresentada/lançada em 2017?

Ilson Bressan – ​Os investimentos na categoria de Turismo continuam fortes, diante das grandes oportunidades de crescimento que o mercado apresenta. Focaremos especialmente na plataforma de integração entre as vendas online no site do Peixe Urbano e os sistemas de reservas dos Hotéis e pousadas, além de dedicarmos atenção a subcategorias com pouca presença online.  

DIÁRIO – Como tem lidado com a concorrência?

Ilson Bressan – ​​Entendemos que o Peixe Urbano pode ajudar muito no desenvolvimento do mercado online de Turismo. Respeitamos todos os players online e offline da categoria e entendemos que o que mais importa é a prestação de serviços de qualidade aos consumidores. Temos focado nosso esforço na melhoria da experiência de compra e consumo junto à nossa base de usuários e parceiros para alavancar nosso crescimento.  

DIÁRIO – Onde estão os escritórios da empresa?

Ilson Bressan – Desde fevereiro, a sede do Peixe Urbano está estabelecida em Florianópolis, Santa Catarina. A empresa que é natural do Rio de Janeiro e possui mais três escritórios – São Paulo, Itajubá/MG e Montevidéu/URU – e decidiu ampliar a sua atuação nacional e investir na capital de Santa Catarina, um dos Estados que mais atuam em ciência, tecnologia e inovação. O escritório do Rio de Janeiro será mantido e servirá de base para o time comercial regional e ​​outras equipes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade