Número de turistas brasileiros nos Estados Unidos cresce 10% em 2014

Continua depois da publicidade

Dados foram divulgados pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e mantém o Brasil em quinto lugar no ranking dos países emissores de turistas para os EUA
 

Agências com Edição do DIÁRIO – O subsecretário de Comércio dos Estados Unidos, Stefan Selig, anunciou esta semana que os EUA bateram o recorde de 75 milhões de visitantes internacionais em 2014, um aumento de 7% comparado a 2013. O relatório aponta o Brasil como responsável por enviar 2,26 milhões de visitantes para os Estados Unidos em 2014, um aumento de 9,9% de turistas brasileiros comparado ao ano anterior. A indústria de turismo é atualmente o maior negócio da América do Norte e gera 1,1 milhão de empregos nos Estados Unidos.

Com isso, o Brasil mantém a quinta posição na lista dos principais mercados que mais emitem turistas para os Estados Unidos, atrás apenas de Japão, Reino Unido, México e Canada. A posição vem sendo mantida há dois anos, mostrando a importância do turista brasileiro para a economia dos Estados Unidos.

Veja também as mais lidas do DT

“Os dados divulgados hoje apontam que os Estados Unidos ainda são o destino favorito para turistas internacionais, e também destacam que continuamos no caminho certo para alcançar a meta estipulada pelo presidente Obama de atingir 100 milhões de visitantes internacionais no país até 2021”, diz Selig.

Para Renata Saraiva, representante do Brand USA no Brasil, os números são animadores. “Os brasileiros são apaixonados pelos Estados Unidos e o crescimento de quase 10% em relação a 2013 só nos encoraja ainda mais a continuar incentivando os brasileiros a descobrirem novas experiências nos Estados Unidos”, afirma.

A fim de garantir que turistas do mundo inteiro continuem a escolher os Estados Unidos como seu principal destino de viagem, o Departamento de Comércio e de Segurança Interna dos EUA enviou um relatório para o presidente Barack Obama sobre a expansão do turismo e de sua indústria no país. A estratégia visa oferecer melhorias para receber os visitantes internacionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade