Peru recebe 3,5 milhões de turistas em 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Peru recebeu cerca de 3,5 milhões de turistas no ano de 2015, 241 mil a mais do que no ano anterior, representando um crescimento de 7,5%. Os meses com maior afluência de turistas internacionais foram janeiro (298 mil turistas), junho (276 mil) e julho (333 mil).

Para a ministra de Comercio Exterior e Turismo do Peru e presidenta do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, a estratégia de promover o Peru como um destino turístico com oferta diversificada tem dado bons resultados em diferentes mercados. “No mês de outubro, as reuniões da Junta de Governadores do Grupo do Banco Mundial (GBM) e a Junta de Governadores do Fundo Monetário Internacional (FMI), geraram um impacto positivo adicional, uma vez que Lima foi a cidade sede dos eventos”, destacou.

Veja também as mais lidas do DT

Américas

O principal país emissor de turistas ao Peru durante 2015 foi o Chile, que registrou um aumento de 8,9%; o segundo país emissor, Estados Unidos, cresceu 6%; o terceiro país emissor, Equador, cresceu 14,3%; e o quarto país emissor, Argentina, com 9,6% de crescimento. Nos Estados Unidos o crescimento é resultado de ações, principalmente digitais, dirigidas ao consumidor final.

As chegadas de turistas internacionais da América do Sul cresceram 7,9% em 2015 e concentraram 55% do total de turistas, liderados pelo Chile, com 985 mil turistas e Equador, com 256 mil turistas, mercados em que se vem trabalhando a promoção turística tanto na fronteira quando nas principais cidades. O comportamento do mercado argentino evidencia uma recuperação no fluxo deste país emissor, que atualmente representa o terceiro mais importante da região. O Brasil enviou ao Peru, em 2015, 148.312 turistas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade