Trens que cortam o Canadá são opções de viagem pelo país

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

12,5 mil quilômetros de trilhos por todas as regiões do país, 444 vagões, 73 locomotivas que ligam mais de 400 comunidades dentro do Canadá. Os números da VIA Rail Canada ajudam na compreensão do que pode parecer uma realidade distante aos brasileiros. As ofertas ferroviárias de turismo no país norte americano foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (24) a agentes de viagens em São Paulo.

Com roteiros que cortam todo o território canadense, o transporte ferroviário não se limita à logística de cargas, mas é opção também aos turistas que visitam o país. No roteiro The Canadian, que vai desde Toronto até Vancouver, os passageiros podem fazer paradas de até 30 dias em cidades no caminho e retornar ao trajeto sem custos adicionais.

Veja também as mais lidas do DT

A viagem no roteiro The Ocean leva os passageiros de Montral a Halifax, além de passeios entre Jasper e Prince Rupert, Winnipeg e Churchill, cada um com suas particularidades. “Não há estradas para Churchill, só se chega de avião ou trem. Uma curiosidade é que lá as portas, tanto de carros, como das próprias casas, não podem ser fechadas por causa dos ursos que habitam a região. Caso um animal apareça, pessoas próximas devem se abrigar”, contou Beto Nascimento, gerente da conta VIA Rail Canada na Vertebratta.

Em diferentes categorias e roteiros, os trens da companhia estatal proporcionam wifi, áreas VIP nas estações, refeições, camas, cabines acessíveis, tomadas nas poltronas, cabines de vidro para observação, restaurante. Os vagões viajam até a 200 km/h em determinados percursos, de acordo com o trem.

Mais informações e um tour pelos meios de transporte podem ser encontradas no site da companhia em português.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade