(Edição do DIÁRIO com agências)
O Caribe é conhecido como uma da regiões mais lindas do mundo quando o assunto é praia. A ilha caribenha de Barbados também é repleta de paisagens paradisíacas e oferece muitas outras experiências além das praias. Veja abaixo uma lista de 10 atrações para explorar na ilha que ficam longe do mar:
Visitar uma destilaria de rum
Veja também as mais lidas do DT
A principal bebida da ilha é o rum e não faltam destilarias para conhecer e fazer uma degustação. Barbados, inclusive, é a casa da destilaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, chamada Mount Gay Rum.
Passear em um Patrimônio Histórico da UNESCO
Bridgetown é a capital de Barbados, onde concentram-se muitas lojas, restaurantes, bares e atrações, além de ser um Patrimônio Histórico da UNESCO. Vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região.
Explorar uma caverna
Barbados tem duas cavernas para conhecer. A Animal Flower Cave, localizada ao norte da ilha, com paisagens incríveis e uma janela recortada no meio da rocha com vista para o mar. Já a Harrison´s Cave fica no centro da ilha e é um labirinto subterrâneo. A visita pode ser feita de carrinho elétrico ou em um tour – a pé – para os mais aventureiros.
Jogar golfe
Barbados tem vários campos de golfe para os fãs do esporte. O resort seis diamantes Sandy Lane, por exemplo, abriga três campos em sua propriedade, inclusive o Green Monkey. O pano de fundo destes locais sempre é uma paisagem de tirar o fôlego da costa barbadiana.
Visitar o museu do avião Concorde
Em Barbados é possível visitar o museu do Concorde, avião que voava mais rápido que a velocidade do som e que tinha uma rota regular para a ilha. Depois que estes aviões foram aposentados, um exemplar foi cedido a Barbados para ser exposto no museu. É possível até vê-lo por dentro.
Explorar a ilha em um passeio de 4X4
A ilha não é tão pequena e o tour leva os viajantes a locais mais afastados do centro turístico. É ótimo para explorar melhor o país e seu interior e ver paisagens bem diferentes, como plantation houses, antigas fazendas da ilha.
Fazer compras em regime duty free
Barbados tem regime duty free, ou seja, os estrangeiros que levam seu passaporte não pagam impostos sobre produtos comprados em marcas internacionais, uma vantagem para brasileiros visitando a ilha. Há alguns locais de compras bem conhecidos. Limegrove, por exemplo, fica na costa oeste e é repleto de lojas de grife. Na capital Bridgetown também há grandes lojas de departamento ótimas para comprar souvenirs.
Conhecer a cultural local
Para uma viagem ainda mais rica, o contato com a cultura local é importante. Conversar com as pessoas, ouvir a música, conhecer o artesanato, participar de festivais e experimentar quitutes típicos são experiências imperdíveis para incluir no roteiro.
Ir a um mercado de peixes à noite
O principal mercado de peixes de Barbados, Oistins, vira atração às sextas e sábados à noite. Locais e turistas se reúnem no local para experimentar comidas típicas, como o “flying fish”, ouvir música ao vivo, dançar e conferir peças de artesanato.
Visitar a casa do George Washington
Barbados foi o único local que o presidente americano George Washington visitou, em 1751, fora de sua terra natal. É possível fazer uma visita guiada na casa que o político morou por cerca de dois meses, conhecer os aposentados e assistir um vídeo sobre sua vida.
Barbados é uma ilha para ser explorada. As dezenas de praias, tanto do lado caribenho como do Atlântico, são imperdíveis. Mas há muito mais experiências longe das praias para incluir no roteiro. Para chegar lá, a Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, saindo de São Paulo e Rio de Janeiro e com conexão em Bogotá, na Colômbia.
Para saber mais sobre o destino, acesse o site.