Prova de ciclismo aquece turismo na Costa do Descobrimento

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A partir deste sábado (15), até o dia 22, as belezas da Zona Turística Costa do Descobrimento, no Extremo Sul da Bahia, servem de cenário para a VII edição da Brasil Ride 2016. Considerada a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a prova terá, durante sete dias de competição, mais de 500 quilômetros pedalados, passando pela região litorânea e trecho de montanhas.

Participam da competição 500 ciclistas profissionais de 24 países e 23 estados brasileiros, além dos mil participantes que competem na Maratona XCM Brasil Ride, prova com percurso de 75 quilômetros, que faz parte da programação no último dia do evento. Entre os participantes estão ciclistas dos Estados Unidos, Alemanha, Costa Rica, Itália, Espanha, Suíça, França, dentre outros.

Veja também as mais lidas do DT

Com início e fim em Arraial D’Ajuda (Porto Seguro), a corrida passa também pelos municípios de Eunápolis, Itabela e Guaratinga (140 quilômetros de Porto Seguro). Pela primeira vez realizada no sul do Estado, a prova acontecia, anteriormente, na Chapada Diamantina.

Incremento na economia

A competição impulsiona a cadeia produtiva do turismo local como hotéis, pousadas, bares, restaurantes e o comércio em geral, incrementando a economia baiana. A Secretaria de Turismo de Porto Seguro estima em 5 mil a ocupação de leitos durante o período da competição, englobando Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade