10 votos de fim de ano que devem ser evitados

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… ou 10 formas hipócritas de se relacionar 

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Reunimos parte de nosso Conselho Editorial para confraternizar e renovar as expectativas para o ano que se aproxima. O que foi feito com alegria, risadas e franqueza. No entanto, alguns assuntos recorrentes voltaram à baila. São atitudes mesquinhas, modus operandi que pessoas ou organizações desenvolvem nas suas atividades do dia a dia que nos fazem concluir que antes de vivermos em uma República, agimos como se fôssemos Colônia.  São certos comportamentos e ações (in-ações) bastante comuns em nosso meio de trabalho e nichos empresariais. De forma sintética, compartilhamos abaixo os 10 votos de fim de ano que devem ser evitados, mas com um subtítulo mais ácido: 10 formas hipócritas de se relacionar com o trade:

PRIMEIRO

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Convidar para almoço, jantar, ou algum evento de confraternização no final do ano e durante os 365 dias fingir que a empresa convidada não existe

SEGUNDO

Falar que é a parceiro dos agentes de viagem e vender direto para o cliente dando desconto

TERCEIRO

Convidar para um evento na última hora porque os “top” da lista declinaram

QUARTO

Chamar de “amigo” na presença e atrás da telinha não responder e-mails nem atender telefonemas daquele

QUINTO

Atacar a falta de ética no Congresso, condenar a falta de moral dos políticos e promover dumping com seus produtos vampirizando a concorrência

SEXTO

Atacar o governo por morosidade e estrutura ultrapassada mas integrar associações de classe retrógradas

SÉTIMO

Contratar Assessoria de Imprensa para produção de conteúdo, se valer disso, e não dar o merecido valor aos resultados e a quem os produziu

OITAVO

Não investir em assessorias de imprensa e publicidade e dizer, quando cobrado, que só trabalha com mídia espontânea

NONO

Cortar benefícios, salários, pessoal, mas deixar incólume as regalias e os privilégios

DÉCIMO

Fazer propaganda, anunciar produto em dólar Comercial e faturar em dólar Turismo

Amigos, a este decálogo realista podem ser adicionados outros para uma segunda edição. Nos escrevam: redacao@diariodoturismo.com.br

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