A 16ª edição do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu recebeu 127 trabalhos – entre artigos científicos e resumos expandidos – de universidades e institutos de todo o Brasil.
Deste total, 107 foram aprovados e serão apresentados nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Vale dizer que o evento é considerado o maior de cunho técnico-científico da América Latina.
O site do evento disponibiliza o resultado do evento. Além das apresentações dos trabalhos, o evento terá uma programação de palestras e minicursos.
Veja também as mais lidas do DT
Programação do Fórum de Turismo do Iguassu
A cerimônia de abertura acontece no próximo dia 1º de dezembro, uma quinta-feira, a partir das 10h. Segundo a assessoria de comunicação do evento, haverá duas palestras na sequência.
Às 10h30, “Política Pública e Turismo na Espanha” será a temática da apresentação de Dra. Maria Velasco Gonzáles, professora do departamento de ciência política e administração da Universidade Complutense de Madrid. Maria também é secretária de estado de Turismo do Ministério de Indústria, Comércio e Turismo da Espanha.
Logo após, às 11h15, Fábio Augusto Oliveira Pinheiro, da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur), abordará o tema “Turismo: Cenários e Tendências”.
Ambas as palestras terão mediação do professor Dr. Francisco dos Anjos. Confira todas as informações no site oficial.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu tem patrocínio da Itaipu Binacional, realizado pelo Instituto IDESTUR, organizado pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, com parceria estratégica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e apoio de diversas outras universidades e institutos brasileiros.
EDIÇÃO DO DT com agências.