Redação do DT
Há exatamente um ano, o operador Aroldo Schultz completava uma das mais empreendedoras (e porque não dizer arriscadas) ações de promoção de um destino. Ele levava para o Marrocos, juntamente com um pool de outras operadoras, mais de 200 agentes de viagens para conhecer os enigmas e a beleza da cultura marroquina. Desta vez, a operadora Schultz, com o apoio de várias empresas parceiras, realizou o MegaFam Portugal, levando para a terra de Camões, de 14 a 22 de novembro, 97 Agentes de viagens de 93 agências e oriundos de 56 cidades diferentes do Brasil. Aroldo, que atualmente mora em Portugal e montou uma base de seu negócio por lá, falou com o DIÁRIO sobre esta iniciativa. O primeiro MegaFam Portugal contou com apoio da Europamundo, TAP, Turismo de Portugal, Turismo do Centro, Turismo do Norte, Turismo do Alentejo, e de vários hotéis locais.
DIÁRIO – Aroldo, há exatamente um ano você realizou, em parceria com outras operadoras, o Mega Fan Marrocos. Como prometido, você realizou este, o de Portugal. Quais foram os grandes destaques deste último?
Veja também as mais lidas do DT
AROLDO SCHULTZ – O primeiro Megafam eu colaborei com a divulgação e venda, não cuidei do operacional. Este Megafam de Portugal foi 100% organizado e vendido pela Schultz, sendo assim conseguimos oferecer um serviço diferenciado, ainda mais personalizado. Garanto que este não vai morrer na praia, vamos vender muitos grupos e passageiros individuais. Os brasileiros vão invadir Portugal!!
DIÁRIO – Qual foi o aprendizado deste Mega-fan?
AROLDO – Os agentes de viagens sempre nos surpreendem, aprendemos muito com eles. Vários nos deram sugestões e inclusive nos apresentaram amigos locais. A Schultz é uma empresa aberta e aceita bem qualquer sugestão e indicação. Cada dia que passa descobrimos um Portugal diferente, que só nossos olhos conseguem ver.
Cada dia que passa descobrimos um Portugal diferente, que só nossos olhos conseguem ver.
DIÁRIO – Você acredita que os agentes participantes passem a conhecer melhor os destinos visitados? Será ou foi feita uma avaliação dessa capacitação?
AROLDO – Certamente que os viajantes aprenderam muito com o MEGAFAM. Alguns agentes já visitaram Portugal em mais dez 10 oportunidades, mas nunca tiveram a oportunidade de conhecer Valinhos, Aveiro, Monsaraz, Lamego, Guimarães, etc… Levamos os agentes em cidades imperdíveis. A avaliação da viagem foi feita e mais de 90% falaram só maravilhas. As criticas que tiveram foram muito construtivas e nos ajudaram a melhorar ainda mais.
DIÁRIO – Quantos agentes participaram e como foi esta participação?
AROLDO- Tivemos: 97 Agentes de viagens de 93 agências de viagens de 56 cidades diferentes do Brasil. Todos os agentes de viagens investiram 999 dólares, além das despesas extras.
Dizem que Portugal soube muito bem se modernizar com a era “Euro”, havendo até a “Veneza Portuguesa” contrastando de fórma positiva com a Veneza (Itália). Depois do nosso querido Brasil, temos o continente Europeu com sua História Milenar e paisagens encantadoras, o melhor destino para viajar. Que estes encontros com pessoal ligado ao Turismo tragam modernidade, no sentido de que a razão de existir do Turismo – O Turista – seja atendido em conforto e opções interessantes de roteiros, Sem aquela fórmula ultrapassada de trazer para o lazer, horários pré-estabelecidos como temos no cotidiano. Precisamos ter a oportunidade de conhecer os lugares com tempo maior e usufruir de toda Infra Estrutura existente de acolhimento ao turista/estrangeiro.