Redação do DT
Há exatamente um ano, o operador Aroldo Schultz completava uma das mais empreendedoras (e porque não dizer arriscadas) ações de promoção de um destino. Ele levava para o Marrocos, juntamente com um pool de outras operadoras, mais de 200 agentes de viagens para conhecer os enigmas e a beleza da cultura marroquina. Desta vez, a operadora Schultz, com o apoio de várias empresas parceiras, realizou o MegaFam Portugal, levando para a terra de Camões, de 14 a 22 de novembro, 97 Agentes de viagens de 93 agências e oriundos de 56 cidades diferentes do Brasil. Aroldo, que atualmente mora em Portugal e montou uma base de seu negócio por lá, falou com o DIÁRIO sobre esta iniciativa. O primeiro MegaFam Portugal contou com apoio da Europamundo, TAP, Turismo de Portugal, Turismo do Centro, Turismo do Norte, Turismo do Alentejo, e de vários hotéis locais.
DIÁRIO – Aroldo, há exatamente um ano você realizou, em parceria com outras operadoras, o Mega Fan Marrocos. Como prometido, você realizou este, o de Portugal. Quais foram os grandes destaques deste último?
AROLDO SCHULTZ – O primeiro Megafam eu colaborei com a divulgação e venda, não cuidei do operacional. Este Megafam de Portugal foi 100% organizado e vendido pela Schultz, sendo assim conseguimos oferecer um serviço diferenciado, ainda mais personalizado. Garanto que este não vai morrer na praia, vamos vender muitos grupos e passageiros individuais. Os brasileiros vão invadir Portugal!!
DIÁRIO – Qual foi o aprendizado deste Mega-fan?
AROLDO – Os agentes de viagens sempre nos surpreendem, aprendemos muito com eles. Vários nos deram sugestões e inclusive nos apresentaram amigos locais. A Schultz é uma empresa aberta e aceita bem qualquer sugestão e indicação. Cada dia que passa descobrimos um Portugal diferente, que só nossos olhos conseguem ver.
Cada dia que passa descobrimos um Portugal diferente, que só nossos olhos conseguem ver.
DIÁRIO – Você acredita que os agentes participantes passem a conhecer melhor os destinos visitados? Será ou foi feita uma avaliação dessa capacitação?
AROLDO – Certamente que os viajantes aprenderam muito com o MEGAFAM. Alguns agentes já visitaram Portugal em mais dez 10 oportunidades, mas nunca tiveram a oportunidade de conhecer Valinhos, Aveiro, Monsaraz, Lamego, Guimarães, etc… Levamos os agentes em cidades imperdíveis. A avaliação da viagem foi feita e mais de 90% falaram só maravilhas. As criticas que tiveram foram muito construtivas e nos ajudaram a melhorar ainda mais.
DIÁRIO – Quantos agentes participaram e como foi esta participação?
AROLDO- Tivemos: 97 Agentes de viagens de 93 agências de viagens de 56 cidades diferentes do Brasil. Todos os agentes de viagens investiram 999 dólares, além das despesas extras.