Fábio Maia, freelancer do DIÁRIO
O último dia 13 de novembro marcou o início da temporada de cruzeiros da MSC. O navio MSC Armonia foi o primeiro a chegar à costa brasileira atracando em Santos (SP).
O navio, que pode receber até 2.5 mil hóspedes, integra juntamente com os navios MSC Lirica, MSC Opera e o MSC Sinfonia, um conjunto de investimentos da armadora que totaliza 200 milhões de euros. Esta fase é chamada de Renascimento.
“Foi feita uma revitalização completa do Armonia, aproveitando sua ampliação. Aumentamos o tamanho do navio, tudo para poder atender melhor nossos passageiros. Houve um acréscimo de 130 cabines, com a criação de varandas” relata Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing da armadora.
Segundo Adrian no ano que vem a MSC entra na terceira fase, que é a construção de sete novos navios, com a meta de até 2020, dobrar sua capacidade atual de passageiros. Não foi revelado o total de passageiros que a MSC trasporta ao ano no mundo.
O MSC Armonia, a partir do porto de Santos, realizará mini cruzeiros de três e quatro noites, pelo sudeste brasileiro, com paradas alternadas entre Ilhabela, Búzios e Cabo Frio.
Quarto Navio vai para a China
“A MSC conta com quatro navios esse ano, o que faz dela a maior do país em oferta de cabines” disse Adrian.
“Em 2016 teremos um navio a menos, o navio Lirica estará fazendo rota na China; devido ao mal momento que o país se encontra, o Brasil acaba perdendo rotas para países emergentes. Lamentamos essa situação mas esperamos que em breve voltemos com ainda mais navios ao país” conta Adrian.