Boeing lança seu modelo 737 Max 8, em Renton, Washington

Continua depois da publicidade

Agências com Edição e Redação do DT

A Boeing lançou nesta terça-feira (8), em Renton, Washington, o novo 737 MAX – a primeira aeronave do segundo século da Boeing.

O recém-pintado 737 MAX 8, batizado deSpirit of Renton (“Espírito de Renton”), foi apresentado aos funcionários da empresa decorado com uma versão especial, azul-esverdeada, dolivery da Boeing. Ao término das comemorações, o avião passará pela preparação pré-voo na fábrica, antes de partir para o Renton Field para dar continuidade aos preparativos para os voos de teste. Tudo caminha para que o avião voe pela primeira vez no início de 2016.

Veja também as mais lidas do DT

“O dia de hoje marca mais uma conquista importante do nosso time, alcançada em conjunto, dentro do prazo e conforme o planejado”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e diretor geral do programa 737 MAX da Boeing Aviação Comercial.

Com o segundo e o terceiro 737 MAX 8 para voos de teste em montagem final e o quarto (e último) avião em fase de submontagem, o 737 MAX segue dentro do cronograma e expectativa é que a primeira aeronave seja entregue à Southwest Airlines no terceiro trimestre de 2017.

O novo avião de corredor único terá um consumo de combustível 20% inferior ao dos primeiros aviões Next-Generation 737, e os menores custos operacionais do mercado – seu custo por assento será 8% menor do que o do A320neo.

O 737 MAX incorpora motores LEAP-1B da CFM International, fabricados com  tecnologia de ponta, Advanced Technology wingletsprojetados pela Boeing e outras melhorias para entregar a aeronave mais eficiente, confiável e confortável do mercado de aeronaves de corredor único. O 737 MAX 8 é o primeiro membro da nova família de aeronaves de corredor único da Boeing, composta pelo 737 MAX 7, MAX 8, MAX 200 e MAX 9, a ser produzido. A família 737 MAX tem quase 3.000 encomendas, de 60 clientes do mundo todo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade