Curta! exibe nesta quarta (16) ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo’

Continua depois da publicidade

Edição do DT com Agências

Nesta Quarta de Cinema (16), Karim Ainouz volta a ser destaque nas telas do canal com “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te amo”, vencedor de prêmios no Festival do Rio (2009), no Festival de Cinema de Havana (2009) e no Festival Internacional de Documentários de Santiago do Chile (2010), entre outros.

Na ficção, Irandhir Santos interpreta José Renato, um geólogo que atravessa o sertão nordestino para avaliar a construção de um canal que cortará um importante rio da região. Enquanto viaja, ele faz uma análise de sua vida e percebe que tem muito em comum com vários dos lugares por onde passa, especialmente, a solidão. Conforme a sensação de isolamento cresce na paisagem, suas questões pessoais vêm à tona, principalmente a desilusão amorosa. O longa foi rodado sem som, de maneira documental, quando os diretores registravam imagens para outro projeto. O material não utilizado se transformou em ficção dez anos depois, por meio da narrativa em primeira pessoa de Irandhir Santos.

Veja também as mais lidas do DT

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 75 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.

Saiba mais em https://www.canalcurta.tv.br.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. A essência da temática é excelente: precisamos mesmo viajar e é necessário. Comecei a fazer por recomendação médica e costumo dizer ao retornar de viagem, que estou voltando ao mundo real, já que são dias em que se sai da rotina, conhecendo outros lugares e pessoas, ou mesmo retornando à lugares que nos fizeram muito bem em visitar. Lamento não haver no Brasil, especialmente, a cultura de personalização do turismo: há “equipamentos de turismo” que priorizam, via de regra, viagens em grupos: romarias, eventos de negócios, congressos e, se esquecem que precisamos muitas vezes ter um momento nosso: reencontro consigo, deixando a mente “viajar” naquela caminhada pela orla ou trilhas. Quantas doenças seriam evitadas se fosse dada a devida atenção a este tipo de viagem que fortalece e muito o sistema imunológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade