EUA e Cuba acordam serviço regular de linha aérea comercial

Continua depois da publicidade

Agências internacionais

Os Estados Unidos e Cuba chegaram a um acordo para restaurar o serviço regular de linha aérea comercial entre os dois países, afirmou o departamento de estado norte-americano nesta quinta-feira (17), segundo a Reuters.

O anúncio foi feito no dia em que se comemora o aniversário de um ano da decisão dos dois países para restaurar os laços diplomáticos depois de mais de 50 anos de inimizade da Guerra Fria.

Embora o embargo comercial ao país caribenho tenha permanecido, quando as relações diplomáticas foram retomadas, os Estados Unidos anunciaram o desejo de facilitar viagens de americanos a Cuba.O novo acordo permitirá a continuidade dos serviços de voo charter e facilitará o aumento no número de viagens autorizadas, de acordo com a France Presse.

Veja também as mais lidas do DT

A legislação americana vigente ainda proíbe as viagens de turismo para Cuba, mas abre as portas para a concessão de licenças especiais.

Na época em que o anúncio da reaproximação foi feito, os Estados Unidos anunciaram ainda a autorização de vendas e exportações de bens e serviços dos EUA para Cuba assim como a autorização para norte-americanos importarem bens de até US$ 400 de Cuba. O governo norte-americano também deu início de novos esforços para melhorar o acesso de Cuba a telecomunicação e internet.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade