Grupo Iberostar tem faturamento de 1.84 bi de euros em 2015 e promete expansão

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com agências

O Grupo Iberostar acaba de anunciar que encerrou 2015 com um faturamento de 1,847 bilhão de euros, o que representa um crescimento de 29% em relação ao ano passado. “Esses resultados reforçam a trajetória positiva do Grupo, consolidam seu papel de protagonista da indústria turística em âmbito internacional e reafirmam as boas expectativas para 2016, um ano que será fundamental para a empresa”, afirma em nota.

FATOS DE 2015

Veja também as mais lidas do DT

A divisão hoteleira do Grupo aposta no cliente, na qualidade e na excelência do serviço como eixo de seu negócio. A IBEROSTAR Hotels & Resorts evoluiu positivamente tanto na região EMEA quanto na América. Em 2015, os destinos espanhóis demonstraram uma solidez superior aos restantes destinos mediterrâneos. As Ilhas Baleares, Andaluzia e Canárias encerraram um bom exercício em termos de ocupação e RevPAR, melhor que as demais regiões, graças à consolidação do mercado espanhol e à boa trajetória dos mercados emissores tradicionais, como o alemão e o britânico.

O Grupo Iberostar detém a maior parte do capital na Almundo.com, a maior rede de venda de viagens da Argentina, com 20 anos de trajetória e um excelente posicionamento no México e na Colômbia. A Almundo.com é atualmente a maior rede física de agências de viagens da Argentina, com 45 pontos de venda, e ocupa a segunda posição no online. Atualmente, a empresa está presente online em 18 mercados latino-americanos e pretende ser a agência de viagens multicanal líder em toda a região.

Além disso, o grupo adquiriu, no final de 2015, a NT Incoming, uma empresa de receptivos com doze agências na Espanha e oferta de serviço para algumas das principais operadoras de turismo europeu. Como parte dessa operação, foi incluída a aquisição da New Travelers, agência atacadista espanhola de venda especializada em pacotes para os Emirados Árabes, a Tailândia, o Vietnã, os Estados Unidos e a Rússia.

2016: Planos de Expansão

 

Em 2016 o Grupo Iberostar, em especial sua divisão hoteleira, IBEROSTAR Hotels & Resorts, chega a seu 30º aniversário desde a abertura de seus primeiros hotéis, inaugurados em Maiorca no ano de 1986. Ao longo de todos esses anos, a IBEROSTAR Hotels & Resorts cresceu e hoje oferece mais de 100 hotéis de 4 e 5 estrelas, com mais de 33.000 quartos distribuídos em 17 países de todo o mundo.

Aberturas 2016

A cadeia hoteleira faz aniversário ampliando sua sólida política de expansão e adiciona seis novos estabelecimentos ao portfólio de hotéis:

  • IBEROSTAR Playa Pilar, Cayo Guillermo, Cuba. Este novo hotel de 5 estrelas recentemente inaugurado em Cayo Guillermo oferece 482 quartos e todos os serviços da categoria Premium Gold da empresa. 
  • IBEROSTAR Costa del Sol, Estepona, Marbella. Localizado entre Marbella e Estepona, a apenas 10 quilômetros de Puerto Banús, este hotel abrirá em março de 2016 e conta com 265 quartos e um centro de bem-estar & spa de 800 m2, além de uma vasta oferta de entretenimento e lazer. Uma proposta ideal para desfrutar férias em família.
  • IBEROSTAR Santa Eulalia, Ibiza. O primeiro hotel IBEROSTAR na ilha balear abrirá suas portas na primavera e está localizado em S’Argamassa, a apenas 18 km do centro da cidade. Com 196 quartos, este hotel de categoria 4 estrelas está focado no segmento ‘Só Adultos’.
  • IBEROSTAR Grand Hotel Portals Nous, Maiorca. Este novo hotel de 5 estrelas será o primeiro The Grand Collection em Maiorca e terá um total de 63 quartos em Portals Nous. Com abertura prevista para julho de 2016, conta com diferentes suítes projetadas especialmente por Marcel Wanders, assim como os serviços mais exclusivos, tornando-se uma referência de luxo em Maiorca.
  • IBEROSTAR Berkeley Shore, South Beach, Miami. Será o primeiro IBEROSTAR dos Estados Unidos. Localizado em uma das áreas com mais encanto de Miami, South Beach, oferecerá 96 quartos em um exclusivo edifício de estilo art déco. Sua inauguração está prevista para o outubro de 2016.

 IBEROSTAR Bellavista, Varadero, Cuba. Este hotel cinco estrelas estará localizado em Varadero, de frente para uma das melhores praias do mundo. Seus 827 quartos, amplos jardins, quatro piscinas e uma vasta oferta de entretenimento farão do hotel uma referência para passar férias na região.

Reformas e atualizações

Além desses novos empreendimentos o grupo anuncia uma série de reformas, denominada “uma política de reinvestimento de seu lucro ao reformar e atualizar seus estabelecimentos para adequá-los às novas necessidades dos clientes e aos padrões de qualidade da empresa. Esse investimento, superior a 90 milhões de euros em 2016, será focado nos seguintes projetos:

IBEROSTAR Cancún, Cancun, México. O projeto permitirá adicionar ao hotel uma nova torre com 156 novos quartos
IBEROSTAR Cancún, Cancun, México. O projeto permitirá adicionar ao hotel uma nova torre com 156 novos quartos
  • IBEROSTAR Playa de Palma, Maiorca, Espanha. Após a reforma, o hotel situado em Playa de Palma se converterá em um novo 5 estrelas da cadeia hoteleira na ilha. Esse projeto inclui a reforma completa de suas instalações e a renovação do espaço da piscina, com uma nova área de solário e bar.
  • IBEROSTAR Andalucía Playa, Cádiz, Espanha. A reforma deste hotel, localizado de frente para a praia de La Barrosa, lhe permitirá alcançar a categoria 5 estrelas. O projeto de reforma inclui a renovação de seus 274 quartos e diferentes novidades nas áreas comuns, tais como a inclusão de uma nova área de piscina com solário e camas balinesas.
  • IBEROSTAR Royal Andalus, Cádiz, Espanha. Será atualizado o piso de quartos, além da ampliação do parque aquático com um novo Splash Pad.
  • IBEROSTAR Lanzarote Park, Lanzarote, Espanha. A renovação deste hotel inclui a reforma integral de todos os seus quartos, assim como a criação de duas áreas diferenciadas: uma específica ’Só Adultos‘ e outra destinada aos hóspedes que se alojam com a família. Essa última modalidade incluirá um parque aquático para as crianças. Com a reforma, o hotel alcançará a categoria 4 estrelas.
  • IBEROSTAR Playa Gaviotas Park. A renovação deste hotel inclui 67 quartos, além da ampliação do miniclub e do parque aquático.
  • IBEROSTAR Bouganville e IBEROSTAR Las Dalias, Costa Adeje, Tenerife, Espanha. Estes dois hotéis, localizados na Costa Adeje, ao sul da ilha de Tenerife, estão sendo submetidos a um profundo processo de reforma. A renovação inclui tanto os quartos quanto as áreas comuns, com novas opções de restaurantes e lazer que permitirão aos estabelecimentos se adaptarem aos padrões de qualidade da cadeia hoteleira.
  • IBEROSTAR Anthelia. O hotel irá reformar dois módulos de quartos a partir de abril de 2016.
  • IBEROSTAR Cancún, Cancun, México. O projeto permitirá adicionar ao hotel uma nova torre com 156 novos quartos. Além desses novos espaços, será criada uma nova área de recepção, piscina, solário e pool bar.
  • IBEROSTAR Tucán-Quetzal, Playa del Carmen, México. O projeto de reforma cobre a renovação total de um área superior a 10.000 m2 e terá como resultado dois novos lobbies, dois restaurantes à la carte, dois restaurantes buffet e um novo teatro.

www.iberostar.com

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade