sexta-feira, abril 4, 2025
HomeEconomia do turismoTAP emprega tecnologia de redução de emissões de CO2...

TAP emprega tecnologia de redução de emissões de CO2 em seus voos

Edição do DT com Agências

A TAP  acaba de efetuar a modificação em aviões de médio curso, com a instalação dos dispositivos sharklet. Recentemente concluiu a intervenção feita na aeronave A320, o CS – TMW, ‘Luísa Todi’, o primeiro da frota a se beneficiar desta mudança, integralmente realizada nas oficinas de Manutenção & Engenharia da companhia em Lisboa. A companhia é a primeira empresa aérea na Europa a efetuar esse procedimento.

Após a finalização o A320 da TAP já realizou o 1º voo no dia 15 fevereiro na rota Lisboa/Zurique/Lisboa, com partida de Lisboa às 07:10 da manhã e regresso pelas 13:10.

Com a introdução dos dispositivos sharklet na ponta das asas dos aviões, a aerodinâmica do equipamento melhora significativamente, aumentando a sua eficiência com a redução de emissões de CO2 e do consumo de combustível em cerca de 4%, e promove a extensão da vida operacional do avião em 36 mil horas de voo, além de permitir a possibilidade de operar em rotas mais longas.

Com a realização do programa, a TAP torna-se o primeiro operador e Centro de Manutenção Europeu a modificar uma aeronave em serviço.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque