TAP emprega tecnologia de redução de emissões de CO2 em seus voos

Continua depois da publicidade

Edição do DT com Agências

A TAP  acaba de efetuar a modificação em aviões de médio curso, com a instalação dos dispositivos sharklet. Recentemente concluiu a intervenção feita na aeronave A320, o CS – TMW, ‘Luísa Todi’, o primeiro da frota a se beneficiar desta mudança, integralmente realizada nas oficinas de Manutenção & Engenharia da companhia em Lisboa. A companhia é a primeira empresa aérea na Europa a efetuar esse procedimento.

Após a finalização o A320 da TAP já realizou o 1º voo no dia 15 fevereiro na rota Lisboa/Zurique/Lisboa, com partida de Lisboa às 07:10 da manhã e regresso pelas 13:10.

Veja também as mais lidas do DT

Com a introdução dos dispositivos sharklet na ponta das asas dos aviões, a aerodinâmica do equipamento melhora significativamente, aumentando a sua eficiência com a redução de emissões de CO2 e do consumo de combustível em cerca de 4%, e promove a extensão da vida operacional do avião em 36 mil horas de voo, além de permitir a possibilidade de operar em rotas mais longas.

Com a realização do programa, a TAP torna-se o primeiro operador e Centro de Manutenção Europeu a modificar uma aeronave em serviço.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade