No ano em que completa 25 anos, a AVIRRP, Feira de Turismo de Ribeirão Preto, recebe 70 expositores, com cerca de 130 a 150 marcas, e apresenta expectativa positiva de público.
Por Tárcia Oreste, Repórter freelancer do DT – de Ribeirão Preto.
Com uma estimativa de 2 mil visitantes para 2 dias de evento, a 24ª edição da AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) abre as portas em clima festivo. Após dois anos suspensa, a Feira retorna com um público sedento por novidades. Entre os dias 18 e 19 de março, profissionais do trade de turismo vão se reunir no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, das 14h às 18h, para a consolidação de novos negócios.
Presente na solenidade de abertura do evento, a Secretária de Turismo de Ribeirão Preto, Isabela Pesotti afirmou que é muito importante que o setor público crie condições para que o turismo se desenvolva. Como explicou a Secretária, “essa retomada dos eventos emprega toda uma cadeia produtiva de energia limpa e geração de emprego e renda”.
De acordo com o presidente da Ribeirão Preto Convention Visitors Bureau, Mauro Baptista, o turismo é um setor da economia e toda a retomada que estão querendo fazer é importante para a conscientização das empresas do setor.
Veja também as mais lidas do DT
O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca, aproveitou a ocasião para lembrar que de pois de dois anos, esta é a primeira vez que faz um discurso sem precisar fazer o uso da máscara. “Que nós possamos ter um norteamento e um alento para que o turismo no Brasil, essa indústria que gera tantos empregos, continue crescendo”, declarou Maraca.
Bastante positivo, o presidente da 24ª Feira de Turismo AVIRRP, Francisco Assis Leite demonstrou confiança no setor. “Pra mim é uma grande alegria estar com todos vocês hoje, parece um sonho. Desde o início da pandemia, a gente foi adiando, mas enfim aconteceu”, disse Assim. “Os expositores vão ter a chance de fazer muitos negócios, porque ficaram muito tempo parados. Pelo que vi hoje, acho que vamos superar nossa expectativas”, comentou o presidente.