Multipropriedades será um dos temas discutidos durante o Encatho & Exprotel, que acontece em julho

Continua depois da publicidade

A multipropriedade é uma modalidade de negócios que vem se consolidando no Brasil de forma expressiva e será tema de uma palestra com Beto Caputo durante o Encatho & Exprotel.

EDIÇÃO DO DT com Agências


O segmento de multipropriedade mostrou um crescimento expressivo, mesmo durantes os mais de dois anos da pandemia da COVID-19. Esse crescimento vertiginoso e uma presença cada vez maior no segmento turístico fazem do tema um dos destaques da ampla programação da 33ª edição do Encatho & Exprotel, que movimentará a capital catarinense entre os dias 26 a 28 de julho.


O que é e como funciona a Multipropriedade?
No sistema de multipropriedades, a pessoa se torna sócia de frações em diversos imóveis, os quais terão diversos donos e cada um deles pagará por uma fração do valor total da propriedade.

Veja também as mais lidas do DT


Cada um dos proprietários tem plena autonomia para usufruir do bem em períodos do ano já determinados. Essa modalidade também é chamada de “time sharing” (tempor compartilhado, em português), uma vez que os proprietários se tornam donos das unidades de tempo do imóvel.

 

Confira abaixo um gráfico sobre o crescimento do setor de multipropriedade:

 


Para falar deste tema tão relevante, o Encatho receberá o palestrante Paulo Roberto Caputo, também conhecido como Beto, que é sócio-diretor da Livá Hotéis, a primeira operadora independente de empreendimentos multipropriedade no país.


Paulo Roberto Caputo é também CEO da Atrio Hotéis, maior franqueadora do Grupo Accor na América Latina e América do Norte, e do Grupo Natos, que gerencia empreendimentos como o Olímpia Park Resort e o Solar das Águas Park Resort.

Essa ampla experiência em administrar mais de 70 hotéis foi recentemente reconhecida no Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional), como hoteleiro do ano. Caputo é também diretor da ABIH-SC, na região Caminho dos Príncipes.


De acordo com o comunicado oficial enviado à redação do DIÁRIO, na visão de Caputo, a receita de sucesso na sua empresa está baseada numa operação enxuta, conquistada com investimentos tecnológicos, onde o back-office é realizado por apenas 0,9 pessoas, número bastante inferior ao que é observado na hotelaria tradicional, que é de até 03 pessoas por empreendimento.



Essa fórmula bem-sucedida está baseada na alta tecnologia, gestão eficiente e centralizada. São 60 pessoas cuidando da operação de 70 empreendimentos, tudo interligado por uma rede, com dashboards e indicadores que não deixam dúvidas quanto a produtividade e performance de cada um.

O executivo acredita que a multipropriedade vai expandir o turismo no Brasil. “Ela chega para trazer mais resorts, descobrir novos destinos e proporcionar lazer para aquelas famílias que não teriam condições de desfrutar de um período tão longo em um empreendimento com este padrão”, afirmou Caputo no informativo.


Programação diversificada
A programação do Encatho 2022 é bem diversificada. Serão diversos profissionais falando sobre os mais variados temas de interesse nas áreas da gestão hoteleira e turística. Os formatos também variam bastante. São palestras, encontros, fóruns e painéis, além de salas paralelas com atividades que envolvem a capacitação técnica realizada por fornecedores do setor.

Exprotel está com espaços à venda
Além de 86 espaços na área de exposição, a organização conta com diversas opções de vincular a marca através de ações de merchandising e ações nas áreas do evento. Salas para treinamento técnico também estão disponíveis.

Para saber todas as formas de participar e reservar o seu espaço, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.


Serviço:
ENCATHO & EXPROTEL
Quando: 26 a 28 de julho
Onde: CentroSul – Florianópolis
Quanto: Entrada Gratuita
Informações: www.encatho.com.br
Realização: ABIH-SC



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade